Oficina de Padaria Artesanal

Porque uma Oficina de Padaria Artesanal? Lembrar receitas, realizar testes com ingredientes diferentes e criar novos pratos: tudo isso mantém as funções cerebrais em pleno funcionamento, evitando o surgimento de sintomas de doenças como a demência e o Alzheimer.

Para cozinhar, obviamente é necessário muito movimento e coordenação motora. Seja para misturar massas de bolo ou para cortar frutas e legumes.

Com a culinária, o idoso realiza diversos movimentos que auxiliam na melhora da coordenação motora, além de ser um ótimo exercício, pois o idoso se mantém em constante movimento.

A Oficina de Padaria Artesanal ensina aos participantes técnicas mais saudáveis e sustentáveis de produzir pães, bolos, tortas e similares. Além de promover a qualificação profissional.

O Instituto Pinheiro oferece mais de 19 variedades de atividades gratuitas exclusivas para terceira idade em diversas regiões da cidade. Conheça todas as nossas oficinas e inscreva-se na unidade mais próxima de sua residência. Ou seja, não tem desculpa para ficar parado.

ATENÇÃO: em apoio às medidas para conter o avanço do coronavírus as atividades do Instituto Pinheiro estão suspensas em todos os locais de atendimentos e sendo disponibilizadas na modalidade online.

3 thoughts on “Oficina de Padaria Artesanal

    1. Olá, basta se inscrever lá diretamente no Polo Cultural.
      Endereço: Rua Teixeira Mendes, 262, Cambuci (Centro)
      Tel: 3207-9687

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO