O Instituto

 O Instituto Pinheiro é uma organização não governamental sem fins lucrativos fundada em agosto de 2008 com o objetivo de promover ações de caráter cultural e social – especialmente para a população com mais de 60 anos.

O Instituto trabalha para que pessoas idosas se apropriem e façam o uso pleno de toda possibilidade cultural e de lazer disponíveis. As atividades estão focadas nos idosos – que por vezes acabam sendo excluídos destas programações – seja por razões sociais, culturais, de mobilidade, entre outros. 

Hoje, o Instituto investe e apoia ações relacionadas à qualidade de vida e bem estar do idoso, como palestras, atividades focadas na sociabilidade, mobilidade e desenvolvimento cognitivo. Por meio de parcerias com outras instituições, principalmente nas periferias de São Paulo. Nosso projeto inclui oficinas,  sendo alguma delas: Pilates, Memória, Yoga, Inclusão Social, Criatividade, entre outras.

Em nossa Vertente Cultural, atualmente mantemos o portal online, Dica da Diversão, a todo vapor, com o objetivo de facilitar o acesso a eventos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. 

 

Mensagem do Presidente

Plínio P. Mello

(Presidente do Conselho de Administração do Instituto Pinheiro)

 

“O Instituto Pinheiro foi fundado em 2008 como uma organização sem fins lucrativos. cujo objetivo é se tornar referencia no atendimento qualitativo de pessoas idosas, oferecendo atividades que estimulem suas habilidades cognitivas e físicas” (Plínio P. Mello, 2008) 

 

 

Impacto Social

 

 

 

 

Veja o que acontece no Instituto Pinheiro! 👇

 

 

Abra o chat!
💭 Precisa de ajuda?
Olá! 👋
Está com dúvidas? Em que podemos te ajudar? 😀