Terapia integrativa: Florais Sonoros

Iniciamos o mês de janeiro com o Janeiro Branco, mês de conscientização sobre a Saúde Mental.

O transtorno mental mais frequente na terceira idade é a depressão. Inclusive, os idosos lideram o ranking dos quadros depressivos entre os brasileiros, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde, de 2019.

De acordo com dados do Ministério da Saúde de 2018, há alta taxa de suicídio entre idosos com mais de 70 anos. Nessa faixa etária, foi registrada a taxa média de 8,9 mortes a cada 100 mil idosos. Para fins comparativos, a taxa média nacional é de 5,5 por 100 mil.

A Saúde Mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções.

Dessa forma, para fechar o mês de Janeiro Branco com chave de ouro, convidamos o Terapeuta Ciro Pinheiro para palestrar sobre os Florais Sonoros na Biblioteca Viriato Corrêa.

Os Florais Sonoros são uma técnica de meditação guiada combinada com Musicoterapia e Respiração Consciente.

A Palestra foi uma incrível experiência imersiva e todos os idosos presentes puderam vivenciar uma manhã mais leve e com grandes benefícios para a saúde física e mental.

Para contribuir com a saúde mental dos idosos o Instituto Pinheiro disponibiliza oficinas gratuitas de Memória, Criatividade e Psicoterapia em Grupo que acontecem de forma virtual e Presencial.

Tornando assim a terapia integrativa de Florais Sonoros um sucesso!

Especialista News

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO