Viajando o mundo na terceira idade!

No início dessa semana, contamos com a ajuda de amigos viajantes que são pais de crianças pequenas para publicar o post com as Dicas essenciais

Que o blog tem o objetivo de motivar você a realizar seus sonhos, todos já sabem. Por isso, constantemente procuramos trazer histórias motivadoras e informações úteis para todos os perfis de público que se interessam por viagens, barcos, trailers, aventura, camping, realização de sonhos, empreendedorismo.

inspire

No início dessa semana, contamos com a ajuda de amigos viajantes que são pais de crianças pequenas para publicar o post com as Dicas essenciais para fazer viagens incríveis com os filhos. Recebemos retornos positivos dos leitores que amam viajar e que têm crianças pequenas em casa!

Hoje, nosso objetivo é provocar o Wanderlust (o desejo de explorar o mundo, viajar, realizar jornadas) que existe dentro do nosso público da terceira idade! Afinal, é crescente o número de histórias que aparecem por aí de idosos que decidiram viajar o mundo, realizar intercâmbios, conhecer lugares que sonharam a vida toda ou simplesmente experimentar uma coisa nova.

Muitas dessas pessoas são motivadas por momentos de tristeza e perdas, como o diagnóstico de uma doença, o falecimento do companheiro de uma vida toda. Outras, são motivadas por perceberem que estão no momento da vida em que justamente podem e devem fazer apenas o que desejam (aposentados, filhos criados, dívidas quitadas).

Assim, segundo dados do setor (fonte de 2014), cresce 45% ao ano o número de brasileiros acima dos 50 anos que decide realizar intercâmbios no exterior.

Independente de qual é a fonte de motivação, se decidiram sozinhas ou com a ajuda de parentes, essas histórias nos mostram que é possível superar traumas, realizar sonhos, criar coragem, independente de sua idade ou condição de saúde.

É uma injeção de ânimo e tanto!! E para falar sobre o assunto, escolhemos 2 histórias inspiradoras entre as tantas que encontramos!

5 Intercâmbios, dos 54 aos 82 anos
A história de Areolina Araújo, mineira de 82 anos, ganhou repercussão há algumas semanas, após ela voltar de seu 5º intercâmbio no exterior!

Fonte: Nômades Digitais
Fonte: Nômades Digitais

Ela fez seu primeiro intercâmbio no final dos anos 90, aos 54 anos, foi para Toronto, no Canadá, e ficou na casa de uma família local por 8 semanas. Gostou tanto da experiência que, desde então, fez mais 4 intercâmbios, sendo duas vezes em Nova York, uma em Roma e novamente no Canadá, mas em Vancouver.

A viajante da terceira idade sempre opta por hospedar-se em casas de família, porque acredita que, assim, se aproxima ainda mais da cultura local e, além disso, considera uma opção mais econômica e agradável.

O mais interessante da história de Aerolina é que ela só passou a realizar seu sonho de conhecer o mundo após se aposentar. Afinal, durante boa parte da vida, ela esteva ocupada demais sendo secretária, professora e criando seus 3 filhos. Hoje, com os seus principais objetivos profissionais e pessoais já realizados, ela pôde pensar em si mesma e cair no mundo para ser ainda mais feliz. Corajosa e cheia de história boa pra contar! 🙂

Num momento triste, a viagem dos sonhos
Norma Bauerschmidt, de 90 anos, teve um 2015 muito complicado e tinha todos os ingredientes necessários para cair em profunda depressão e desistir de viver. Perdeu o marido, com quem compartilhou a vida por 67 anos, também perdeu o irmão e foi diagnosticada com câncer no ovário.

Frente a tanta tristeza e à necessidade de passar o resto de seus dias fazendo quimioterapia, Norma decidiu que viveria o restante de sua vida de forma plena e se divertindo todos os dias. Para tanto, embarcou em uma jornada de autoconhecimento com a ajuda do filho e da nora, Tim e Rami. Juntos e em um motorhome, eles estão percorrendo os EUA e já passaram por 75 cidades e 26 estados norte-americanos!

idosa3

Norma agora tem 91 anos e está encarando a aventura com disposição e coragem para enfrentar as dificuldades naturais de sua idade. Ela está emocionalmente saudável, apesar do luto, e maravilhada com tanta gente e tantos lugares que está conhecendo.

E são simplesmente maravilhosas as fotos publicadas na página de Facebook que a família criou para compartilhar as aventuras de Norma. Ela parece estar bem disposta e feliz!

idosa5

idosa4Seja sozinho e por motivação própria, seja com a ajuda da família, seja através de pacotes turísticos especializados na terceira idade (e tem muita agência de viagem que oferece pacotes especiais para idosos!). O importante, em cada uma dessas histórias, é ver que as pessoas mais velhas estão encarando o desafio, os tabus, os medos e desbravando o mundo como merecem!

Faça uma rápida pesquisa no Google e descubra outras tantas histórias inspiradoras de idosos viajantes. A gente tem várias favoritas e vai compartilhar aos poucos aqui com vocês!

Fonte: https://trabalheseusonho.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO