Os 22 idosos moradores do Lar de Amparo Vovó Walquíria, localizada em São Vicente, tiveram pedidos simples atendidos por meio do projeto Eu Ainda Quero, realizado em parceria com a Fundação José Carlos da Rocha, de Pindamonhanga, que realiza ações em prol da terceira idade.
A ação era simples: a publicação de fotos dos residentes segurando uma placa com os dizeres ‘Eu ainda quero..’ e o pedido no Facebook da fundação. A ideia era de que voluntários os ajudassem a conseguir os presentes, mas a repercussão foi enorme e, depois de quatro dias da postagem, a associação conseguiu atender todos os pedidos e ganharam mais doações.
A presidente da associação, Iva Cristina Moura de Almeida Monteiro, conta que a parceria veio em boa hora. “A gente estava precisando muito, vivemos de doações e estávamos preocupados com as necessidades dos idosos atendidos. Mas depois da repercussão conseguimos tudo o que eles pediram, roupas a mais – nunca é demais né? – e empresas e grupos vieram nos perguntar o que precisamos para a associação. Foi maravilhoso”, comemorou.
Iva conta que a associação teve início há 24 anos com o fim de uma entidade que atendia idosos na cidade. “Minha mãe ficou comovida, pediu as 11 camas do local e com a ajuda da minha avó, Walquíria, montou o lar de idosos na nossa casa. Eu tinha 11 anos e cresci com eles. Quando completamos 12 anos do lar, passamos no Jornal Nacional, da Globo, e a prefeitura de São Vicente nos emprestou um terreno, por meio de contrato de concessão de uso por 45 anos, e abrimos em novo local”, explicou.
Hoje, a associação atende 22 idosos e ainda necessita de ajuda para manutenção. “Precisamos de pintura, trocar móveis, como sofá, colchões e cama. Toda ajuda é bem vinda”, disse Iva. O Lar de Amparo Vovó Walquíria fica na avenida João Francisco Bensdorp, 1555, São Vicente. Para ajudar basta entrar em contato pelos telefones (13) 3043-2306 ou (13) 99126-3995 (WhatsApp – Iva).
Fonte: http://d.costanorte.com.br