Lar de Idosos mobiliza web para realizar sonhos de residentes

Os idosos moradores do Lar de Amparo Vovó Walquíria, tiveram pedidos atendidos por meio do projeto que realiza ações em prol da terceira idade.

Os 22 idosos moradores do Lar de Amparo Vovó Walquíria, localizada em São Vicente, tiveram pedidos simples atendidos por meio do projeto Eu Ainda Quero, realizado em parceria com a Fundação José Carlos da Rocha, de Pindamonhanga, que realiza ações em prol da terceira idade.

A ação era simples: a publicação de fotos dos residentes segurando uma placa com os dizeres ‘Eu ainda quero..’ e o pedido no  Facebook da fundação. A ideia era de que voluntários os ajudassem a conseguir os presentes, mas a repercussão foi enorme e, depois de quatro dias da postagem, a associação conseguiu atender todos os pedidos e ganharam mais doações.

A presidente da associação, Iva Cristina Moura de Almeida Monteiro, conta que a parceria veio em boa hora. “A gente estava precisando muito, vivemos de doações e estávamos preocupados com as necessidades dos idosos atendidos. Mas depois da repercussão conseguimos tudo o que eles pediram, roupas a mais – nunca é demais né? – e empresas e grupos vieram nos perguntar o que precisamos para a associação. Foi maravilhoso”, comemorou.

Iva conta que a associação teve início há 24 anos com o fim de uma entidade que atendia idosos na cidade. “Minha mãe ficou comovida, pediu as 11 camas do local e com a ajuda da minha avó, Walquíria, montou o lar de idosos na nossa casa. Eu tinha 11 anos e cresci com eles. Quando completamos 12 anos do lar, passamos no Jornal Nacional, da Globo, e a prefeitura de São Vicente nos emprestou um terreno, por meio de contrato de concessão de uso por 45 anos, e abrimos em novo local”, explicou.

Hoje, a associação atende 22 idosos e ainda necessita de ajuda para manutenção. “Precisamos de pintura, trocar móveis, como sofá, colchões e cama. Toda ajuda é bem vinda”, disse Iva. O Lar de Amparo Vovó Walquíria fica na avenida João Francisco Bensdorp, 1555, São Vicente. Para ajudar basta entrar em contato pelos telefones (13) 3043-2306 ou (13) 99126-3995 (WhatsApp – Iva).

Fonte: http://d.costanorte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO