A frase foi dita pela milionária Tricia Cusden, 68 anos, dona de uma marca de beleza, que descobriu que sua idade poderia ser seu grande trunfo.
Tricia Cusden tinha 68 anos quando em 2013 criou a Look Fabulous Forever, uma marca de cosméticos para mulheres mais velhas. Sentir-se ignorada pela indústria da beleza por ser mais velha e pela falta de sentido de vida depois de ter se aposentado, foram suas principais motivações.
“Eu tinha 65 anos e passava muito tempo assistindo TV durante o dia e pensando que não podia apenas assistir TV ao longo dos próximos 30 anos. Eu senti que minha vida não tinha propósito e direção”, disse Cusden.”
Tricia diz ainda: “Eu sou o meu cliente-alvo, então eu sei como falar com as mulheres mais velhas sem ser paternalista. Quando eu apareço na televisão ou falo no rádio, a minha voz e meu rosto são reais, e minha idade é o meu maior trunfo. O negócio tem me dado um grande senso de propósito. Gosto de enfrentar o envelhecimento na sociedade e ver meu rosto se tornar uma voz para as mulheres mais velhas em todos os lugares que se sentem invisíveis, marginalizadas e ignoradas “.
Nenhuma das marcas de maquiagem existentes estava interessada em mostrar como seus produtos poderiam funcionar em um rosto mais velho. “Se eles tivessem uma celebridade mais madura, a imagem seria tão retocada que seria quase irreconhecível. Achei que isso era um insulto e fiquei me perguntando: Eles realmente acham que sou ingênua?”
Esse foi o grande motivo que a levou a fazer algo a respeito e abordá-lo de uma maneira radicalmente diferente. Ela queria mostrar que os rostos mais velhos também são bonitos e que as rugas não diminuem a beleza, pelo contrário, a realçam.
Tricia não tinha experiência em empresas de cosméticos. Sua experiência no mundo dos negócios era de treinamento em administração. Mas isso não foi problema, como ela estava praticamente aposentada, teve tempo para se dedicar e conhecer esse novo negócio. Tinha algumas economias que poderia arriscar, energia ilimitada e um espírito empreendedor. Ela se reconhece como uma pessoa otimista que adora vencer limites e desafiar a si mesma.
Sabia que sua experiência pessoal era exatamente o que era necessário, então tudo que precisava fazer era encontrar alguém para fazer os produtos de acordo com suas especificações e apoiar suas ideias. O que aconteceu.
Então chamou suas amigas para não apenas testar os produtos, mas também serem fotografadas para o site. Ela queria mostrar rostos de mulheres de verdade, mais velhas, sem qualquer tratamento digital, de uma forma que raramente é vista em anúncios de beleza tradicionais. Também fez dois vídeos tutoriais de maquiagem e os colocou no site e no YouTube. Em três meses, os vídeos foram vistos por mais de 1.000 mulheres por dia e as encomendas começaram a surgir de todo o mundo. De repente, ela se viu administrando uma empresa de varejo on-line muito bem-sucedida.