Doris Day chega aos 97 anos de vida

São fãs que cresceram vendo seus filmes, e que aprenderam a amar e admirar sua atuação em filmes, seu carisma e sua voz. E que voz.

03 de abril é uma data importante para os fãs de Doris Day. É o dia em que ela surge na janela de sua casa em Carmel e acena para as pessoas que praticamente acampam em frente à sua janela durante este período. Duvida?

São fãs que cresceram vendo seus filmes, e que aprenderam a amar e admirar sua atuação em filmes, seu carisma e sua voz. E que voz. Segundo Bob Bashara, um grande amigo da atriz, exclusivo para a abcNews, a atriz responde tanto amor com amor também. Esperamos que ela comemore seu aniversário com muita saúde!

À revista People, Doris declarou ser abençoada por estar rodeada de amigos e fãs tão amorosos, e que viajaram tanto para ajudar a arrecadar dinheiro para para sua causa animal: a Doris Day Animal Foundation. A fundação foi criada pela atriz em 1978 está arrecadando fundos desde 29 de março, através de bingos, apresentações de músicas e exibição de filmes de Doris. Nessas horas, creio que todos nós desejaríamos estar também em Carmel…

Doris nasceu em Ohio em 3 de abril de 1924. Queria dedicar-se ao ballet, tornando-se profissional. Mas um acidente mudou o rumo de sua vida. Impossibilitada de continuar dançando, começou a cantar, e o resultado todos nós sabemos qual foi. Contratada por uma emissora de rádio, cantou em várias cidades da América e acabou chegando ao cinema em 1947. Em Romance on the High Seas (1948), cantou “It’s Magic”, recebendo sua primeira indicação ao Oscar.

Depois disso, ganhou fama com os filmes em que interpretava moças casadoiras e virginais. Em 1959 receberia mais uma indicação, e dessa vez perdeu para Simone Signoret. A atriz teve muitos problemas contratuais, sendo roubada por um de seus maridos e empresário. Após a morte de seu terceiro marido, Marty. preferiu se retirar das telas. Apresentou entre 1968 e 1973 um programa de tv, o The Doris Day Show, e dedicou-se a causas sociais.

Seu único filho, o músico Terry, faleceu em 2003, aos 62 anos, vitimado por um câncer. Atualmente, a atriz nonagenária vive reclusa em uma fazenda na Califórnia. Doris, estrela de filmes como Calamity Jane, Young At Heart and The Man Who Knew Too Much, e uma das maiores cantoras que o mundo já viu, envelheceu dignamente e hoje descansa e aproveita sua aposentadoria das tela. A ela todo nosso respeito e admiração.

Fonte: https://cinemaclassico.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!