Entusiasmo dos participantes marca resgate dos Jogos Municipais

Na manhã de sexta-feira (15), o Grêmio Recreativo Companhia Paulista recebeu grupos da terceira idade, familiares e autoridades para a abertura dos Jogos.

Compartilhe

Na manhã de sexta-feira (15), o Grêmio Recreativo Companhia Paulista recebeu grupos da terceira idade, familiares e autoridades para a abertura dos Jogos Municipais dos Idosos. O evento, realizado pela Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur) e Fundo Social de Solidariedade (FSS), é seletivo para os Jogos Regionais dos Idosos.

As modalidades disputadas são: Buraco, Damas, Dança de Salão, Dominó, Truco, Voleibol, Tênis de Mesa, Atletismo, Bocha e Malha. As competições aconteceram durante esta sexta-feira no Grêmio, Campo do Rio Claro, CSU Mitiko Nevoeiro e no CSU João Rehder Neto. Neste sábado, no Grêmio, pela manhã haverá competição de tênis de mesa e, à tarde, dança de salão a partir das 15 horas, na seqüência, encerramento.Anuncie aqui

O diretor de Esportes, Vinícius Sossai, que representou o titular da Setur, Ronald Penteado, destacou que o secretário é um entusiasta dos Jomi. “Esse é um importante resgate e um grande desafio que foi aceito em parceria com o Fundo Social. Agradeço a todos os participantes e envolvidos na organização, em especial ao Luiz Fernando Moreira e Adriane Paoli, coordenadores dos Jomi, por todo empenho e dedicação. Esporte é inclusão e os Jogos Municipais dos Idosos é uma grande integração entre os participantes, que são exemplo de qualidade de vida”, salientou Sossai.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, diante do trágico momento vivido pelo país devido ao massacre ocorrido em uma escola estadual na cidade de Suzano (SP), pediu aos presentes um minuto de silêncio em respeito às vítimas. Em seguida, destacou a satisfação em apoiar os Jomi. “A volta dos Jogos Municipais dos Idosos é o resgate de um projeto adormecido, agradeço a todos que fizeram a diferença para que ele retornasse, em especial, ao Grêmio na pessoa do presidente Aparecido Bonatti. Os Jomi, mais do que uma disputa, é integração. Todos já são vitoriosos pela participação, mostram que a idade não pode afetar a mente e nos grupos da terceira idade as pessoas são exemplo a ser seguido”, destacou o prefeito.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Silveira Costa, salientou a participação dos atletas da terceira idade. “É motivo de grande satisfação apoiar este evento e parabenizo a todos por este resgate, principalmente aos atletas. Nosso maior prazer é possibilitar qualidade de vida aos nossos queridos idosos”, disse.

O vereador Geraldo Voluntário, que representou a Câmara Municipal de Rio Claro, parabenizou o presidente do Grêmio pela parceria e aos envolvidos pela realização dos Jomi. “Muito importante resgatar algo tão importante para o esporte e para a cidade”.

“Sintam-se muito bem-vindos e abraçados. Nosso clube tem grande tradição na cidade e, em nome da diretoria, temos orgulho em receber esse importante evento. Desejo boa sorte a todos”, afirmou o presidente do Grêmio, Aparecido Bonatti.

Para finalizar, o atleta José Cássio Teixeira fez o juramento dos atletas participantes dos Jomi. Em seguida, a coreógrafa Maria Gama apresentou com seu grupo de dança a coreografia Samba Country.

Valderez Corrêa, coordenadora do grupo Sempre Presente, era uma das participantes dos Jomi, na modalidade Buraco. “É uma excelente iniciativa proporcionar esse evento para o público da terceira idade. Temos muito a viver e precisamos de oportunidades como os Jomi para mostrar nossa alegria e disposição”, disse a aposentada com uma animação contagiante.

Também estiveram presentes à cerimônia o vereador Irander Augusto; as assessoras Paloma Reis, que representou o vereador Julinho Lopes; Silvana Oliveira, representando o vereador e presidente da Câmara Municipal André Godoy; a assessora municipal de Políticas Públicas para os Idosos Néia Magalhães; e o Cabo Molina, que representou a 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Rodoviária, em nome de seu comandante, Capitão PM Túlio César Vancim Azevedo.

Fonte: https://cidadeazulnoticias.com.br

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *