Fazendo as pazes com o Verão

No verão a vida se manifesta em sua plenitude. A semente que cresceu na primavera está soltando os botões, flores e frutos.

No verão a vida se manifesta em sua plenitude. A semente que cresceu na primavera está soltando os botões, flores e frutos. Os dias ensolarados são mais longos para encher nosso sorriso de alegria e aquecer o nosso coração com luminosidade.

A filosofia chinesa nos ensina a contemplar o sol nascendo, pensando em tudo que desejamos, e apreciar o pôr do sol, deixando sair o peso do coração.

O ideograma chinês que simboliza o verão, indica um camponês andando com as mãos para baixo, após um árduo período de trabalho, deixando as plantas agora crescerem e desabrocharem por si mesmas.

Se observarmos a natureza por alguns instantes, podemos sentir que o verão é a época do ano mais exuberante, expansiva e cheia de vida. Ele nos convida a sentir esse sol em nós e a perceber o afeto em nossas palavras, olhares e através do nosso toque.

Na Medicina Tradicional Chinesa o fogo é a representação máxima desta estação. E se você está sofrendo por causa desse calor: mais água, sombra e alimentos fresquinhos vão deixar o seu verão com muito mais amor.

Evite o sol das 11h até as 15h e aproveite as frutas frescas, suculentas e desta estação, principalmente cítricas e as azedinhas.

Este é um momento bem gostoso para escolher sucos de abacaxi, maracujá, carambola, laranja ou limão – que além de elevar a energia vital, refrescam e hidratam.

Outros alimentos que ajudam a equilibrar os desconfortos deste calor incluem a manga, melancia, uva, maçã, pera, assim como a hortelã, abóbora, abobrinha, o tomate, quiabo, jiló, a berinjela, chicória e o alface.

E que tal preparar um chá gelado, convidar os amigos para contar boas histórias e fazer de um pôr do sol ainda mais especial?

Chá gelado de abacaxi

Ferva 1 litro de água com 01 casca de abacaxi bem lavada e cortada em pequenas fatias (com pedacinhos da fruta!), por 10 minutos. Em seguida coar e reservar. Após esfriar, acrescente folhas de hortelã, o suco de 01 limão e algumas pedrinhas de gelo.

Convido você, querido leitor, a emitir esse brilho do seu verão. Sinta a sua vitalidade, conecte-se com a alegria de viver, e espalhe palavras que alentam a alma com toda essa energia que vêm do seu coração.

Fonte: https://terceiraidadeconectada.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO