Lian Gong: o que é e como pode ajudar os idosos

O Lian Gong é uma prática física chinesa que foi desenvolvida por um médico ortopedista na década de 60, através de 18 movimentos.

Lian Gong: o que é e como pode ajudar os idosos

28 de fevereiro de 2018 Grupo Conviva Terapias alternativas Deixe o seu comentário

O Lian Gong é uma prática física chinesa que foi desenvolvida por um médico ortopedista na década de 60, através de 18 movimentos. Esta terapia tem por objetivo tratar e prevenir dores no corpo, inúmeros problemas osteosmusculares e articulações, além de atuar nas disfunções dos órgãos internos e problemas respiratórios.

Entre idosos, o Lian Gong é muito recomendado pois é um exercício de baixa intensidade, que não oferece tantos riscos como outros tipos de atividades. Para esta população, a prática pode auxiliar a recuperar o estado fisiológico do corpo fortalecendo os membros e as funções dos órgãos, o funcionamento pulmonar e retardar os declínios característicos do envelhecimento. Pode atuar também sobre os músculos, tendões e ossos com intuito de torná-los mais saudáveis e menos suscetíveis à dores, trabalhando também o equilíbrio e percepção corporal.

Além destes benefícios físicos, a prática frequente de Lian Gong proporciona um maior equilíbrio mental e emocional, pois atua na concentração e quietude da mente, podendo prevenir e amenizar sintomas de depressão e ansiedade.

Fonte:http://grupoconviva.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!