RPG – OS BENEFÍCIOS PARA A TERCEIRA IDADE

RPG - Reeducação Postural Global

A Reeducação Postural Global (RPG) é um método de fisioterapia que considera o sistema muscular de forma integrada. Organiza os músculos em cadeias e alonga os músculos encurtados, assim trata as causas e consequências de dores e da má postura.

Na terceira idade a RPG é uma poderosa aliada para maior qualidade de vida. Proporcionando aumento da flexibilidade, melhora na condição respiratória, alívio das dores articulares e musculares, além da melhora do equilíbrio e locomoção. Os desgastes que os anos causam no corpo podem ter como consequências dores e desconfortos, porém, com a RPG é possível cuidar e tratar as respostas dos maus hábitos. Assim, a técnica é utilizada tanto para prevenir as possíveis consequências da má postura quanto para combater as dores ocasionadas por problemas morfológicos, articulares, traumáticos, respiratórios e esportivos no decorrer da vida.

Os resultados da RPG são efetivamente sentidos após cerca de 10 sessões, este retorno varia para cada caso. Não tem um resultado imediato, pois visa desconstruir as posturas errôneas e passar para o paciente as posturas corretas, que são suaves e progressivas. Portanto, o paciente precisa de paciência e envolvimento total para o melhor resultado.

Aliado ao RPG, é benéfico a prática de outras atividades físicas, tais como pilates, alongamento e ginástica. Muitas dessas atividades são oferecidas gratuitamente pelo Instituto Pinheiro, que tal se inscrever em uma delas? Assim você mantém o condicionamento físico e mantém a boa forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO