Pilates na Terceira Idade

Oficina de Ginástica Revitalizadora

O Pilates é uma das melhores atividades para quem deseja aperfeiçoar a musculatura corporal, evitar doenças cardiovasculares, eliminar o estresse do dia a dia e corrigir a postura.

Na prática existem princípios-chave que estão intimamente ligados a excelência do movimento, destacando-se a qualidade sobre a quantidade. Por isso o exercício é tão recomendado para quem está na terceira idade, já que se trata de um exercício de baixo impacto.

O Instituto Pinheiro realiza oficinas gratuitas de Pilates (solo), exclusivas para pessoas acima de 60 anos. A diferença da atividade solo e com aparelhos é que no solo é utilizado o próprio peso corporal. Também podem ser utilizados acessórios que oferecem uma maior variedade de desafios ao método. Além disso, os principais desafios para a execução são o equilíbrio e o alongamento.

Existem diversas outras modalidades de exercícios físicos que atuam na prevenção e melhora da qualidade de vida do indivíduo. Confira todas as atividades disponibilizadas gratuitamente pelo Instituto Pinheiro e inscreva-se na mais próxima de sua casa. Assim fica em forma e mantém a saúde em dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO