Este ano a nossa Festa Junina aconteceu na última sexta-feira, 28/06, e contamos com muitas novidades, confira!
Assim como nos anos anteriores a festa manteve um formato colaborativo – onde cada convidado colaborou com alguma coisa. Alguns trouxeram comidas e doces típicos, e outros colaboraram com atrações durante a festa.
Veja à seguir tudo o que rolou durante a festa!
Abertura – Coral Vozes da Maturidade
A pouco menos de 2 meses inauguramos uma Oficina de Canto e Coral em nossa unidade na Vila Mariana, sob a regência e orientação da professora Rachel Correa. Cerca de 50 alunos participam da oficina, e por ocasião da nossa Festa Junina pudemos agraciar a primeira apresentação oficial do nosso Coral “Vozes da Maturidade | Instituto Pinheiro”, formado exclusivamente por indivíduos acima de 60 anos.
Foi um momento de muita alegria e emoção ver a evolução desta turma em um período tão curto.
Confira como foi a apresentação!
Apresentação Musical – Francês e Alemão
Há alguns meses inauguramos uma Oficina de Idioma – Francês, e mais recentemente, uma Oficina de Alemão. As turmas marcaram presença na em nossa Festa Junina com uma apresentação musical em francês e outra em alemão. Foi um grande avanço ver estas turmas se apresentando, pois até pouco tempo elas pouco sabiam destes idiomas.
Ambas as oficinas são realizadas pela professora Maria Kovask. Confira como foram as apresentações de francês aqui, e de alemão aqui.
Quadrilha Ensaiada
Como toda boa Festa Junina a do Instituto Pinheiro também teve uma grande e bela quadrilha ensaiada.
A professora Elizandra Laranjo ensaiou a dança com a turma da Oficina de Ginástica – que além de apresentar a quadrilha também dançaram a música “Sola da Bota” – também ensaiada.
Confira como foi clicando aqui e aqui.
Brincadeiras
Dentre as brincadeiras, o Instituto Pinheiro providenciou alguns itens que serviram como prendas do nosso bingo (realizado com cartelas gratuitas) – que foi bastante divertido e contou com cerca de 10 ganhadoras de prêmios/prendas.
Foi uma tarde realmente prazerosa e cheia de comidas típicas – que as próprias idosas trouxeram.