Alunos e Terceira Idade compartilham experiências na escola

O grupo da Terceira Idade Viver e Amar, estiveram visitando a Escola Dom João Becker para compartilhar brinquedos e brincadeiras que fizeram na infância.

O grupo da Terceira Idade Viver e Amar, juntamente com a professora e educadora física, Daiane Moresco, estiveram, na última semana, visitando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom João Becker para compartilhar com os estudantes brinquedos e brincadeiras que fizeram parte da sua época de infância.

A professora Daiane explicou que os integrantes do grupo tiveram como objetivo produzir brinquedos com materiais alternativos para levar até à escola e mostrar aos estudantes como eram realizadas as brincadeiras de antigamente. “Fizemos uma interação com os alunos, resgatando as brincadeiras da época”.

Daiane destacou que dentre os integrantes da Terceira Idade, foram organizados grupos para confeccionar os brinquedos, que foram levados até à escola. “Foram produzidos diversos brinquedos, como bonecas de pano, bolas de meia, cavalo de pau, petecas… As crianças adoraram a presença dos vovôs e das vovós e interagiram muito com eles”, afirmou.

Conforme a professora, o objetivo do trabalho com os mais de 100 integrantes do grupo, é melhorar a qualidade de vida deles. “Realizamos atividades semanais para movimentar o corpo e a mente e para eles terem mais longevidade com qualidade”, ressaltou Daiane.

Fonte: https://www.jornalbomdia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO