Aposentada cria linha de roupa íntima para terceira idade

Helena Schargel, de 79 anos, trabalhou por 45 anos em uma mesma empresa do ramo da moda. Dois anos atrás ela se aposentou.

Quem conhece mãe e filho é capaz de jurar que a palavra reinvenção está no DNA da família Schargel.

Helena Schargel, de 79 anos, trabalhou por 45 anos em uma mesma empresa do ramo da moda. Dois anos atrás ela se aposentou. No ano passado, aproveitando a experiência na área, criou uma linha de lingerie para mulheres com mais de 60 anos. E ela não é só a dona da marca, não. Helena posa como modelo de lingerie.

“Você vai desfilar de calcinha e sutiã? Eu disse: vou sim. Preciso mostrar para esse pessoal de 50, 60 anos, que eles podem sim sair da invisibilidade”, afirma.

“É uma absurda reinvenção. e é isso que eu tento passar, que todo mundo pode se reinventar. Não é um privilégio meu. É só ter um pouquinho de coragem e todo mundo pode.”

O filho dela também se reinventou.

Túlio Schargel era documentarista. Durante 30 anos, ele se dedicou aos documentários, principalmente no fundo do mar. Túlio reinventou sua carreira. Há nove meses ele produz pães artesanais em uma cozinha na Zona Oeste de São Paulo.

“Eu acho que essa bagagem também veio também da natureza, de trabalhar com a natureza e ver a regeneração. a reciclagem natural que acontece. Essa reciclagem, reinvenção, você resignificar, recomeçar de algum ponto. E agora aos cinquenta e três. Estou me sentindo um garoto.”

Fonte: https://g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO