Ciência a um passo do rejuvenescimento

Cientistas da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), nos Estados Unidos, revelaram ter enfim descoberto a fórmula para o rejuvenescimento.

Compartilhe

Cientistas da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), nos Estados Unidos, revelaram ter enfim descoberto a fórmula para o rejuvenescimento. De acordo com Steve Horvath, pesquisador da UCLA e um dos responsáveis pelo estudo, a descoberta mostrou que é possível reverter o envelhecimento e não apenas retardá-lo.

Durante um ano, um grupo de nove voluntários foi tratado com um coquetel de três medicamentos – um hormônio do crescimento e dois medicamentos para diabetes. O objetivo inicial do experimento era regenerar a glândula timo, responsável pela maturação e seleção dos linfócitos T, que atuam diretamente no sistema imunológico.

Além de sinais de rejuvenescimento no sistema imunológico dos participantes, os resultados mostraram que os participantes haviam rejuvenescido cerca de 2,5 anos em seus relógios epigenéticos, teste molecular que busca marcas químicas distintas que são conhecidas por se acumularem continuamente no DNA de cada pessoa.

“Eu esperava ver a desaceleração do relógio, mas não uma reversão. Isso pareceu meio futurista”, revelou Horvath.

Ainda serão necessárias novas pesquisas que confirmem as conclusões do estudo.

Fonte: https://institutomongeralaegon.org

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *