Idosos tem que tomar mais água? Entenda

Conforme envelhecemos, o índice de água no organismo diminui drasticamente, chegando a 50%, fazendo com que a desidratação em idosos ocorra mais rápida e facilmente. Estudos apontam que a falta de água no organismo é o grande vilão que provoca a confusão mental, sintoma muito comum nessa faixa etária e que é confundido com outras doenças e, também, queda da pressão arterial, aceleração dos batimentos cardíacos e dor no peito.

Ela é sem dúvida o nutriente mais importante da vida e bebê-la na terceira idade é ainda mais essencial do que quando se é jovem. Com o passar dos anos, o nosso corpo vai perdendo a capacidade de reter líquidos, causando uma possível desidratação.

Outro fator que para a desidratação é a perda da capacidade de perceber que estamos com sede. Sendo que a sede já é o sinal de que o nosso corpo já está desidratado, ou seja, deve-se beber água regularmente na terceira idade a fim de evitar a debilitação da saúde.

Vantagens em se ingerir água na quantidade certa

  1. Melhorar a digestão
  2. Controlar a pressão sanguínea
  3. Dificultar a formação de cálculos renais melhorando o funcionamento dos rins
  4. Manter a pele hidratada
  5. Aumentar a resistência física
  6. Diminuir o risco de infarto.

Dicas para se manter hidratado

COMA FRUTAS RICAS EM LÍQUIDO

Frutas são ótimas fontes de líquidos, que ajudam a manter o corpo sempre hidratado. Melancia, melão, abacaxi e laranja estão entre as frutas que mais possuem líquidos e são ótimas para ajudar a repor líquidos na terceira idade.

FAÇA CHÁS E SUCOS NATURAIS

Outros aliados que podem manter a hidratação em dia são os chás e os sucos. Consumi-los diariamente durante as refeições irá manter seu organismo sempre hidratado.

PREPARE RECEITAS COM BASTANTE ÁGUA

Podemos também nos beneficiar de algumas receitas que precisam de muitos líquidos como sopas, ensopados, entre outros. Assim não precisaremos contar somente com os copos de água na terceira idade para ficar hidratado.

Fonte: https://www.felizmelhoridade.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO