Empatia em meio a uma pandemia

Empatia

Becky Hoeffler encontrou uma maneira simples de ajudar seus vizinhos em meio ao surto de Coronavírus nos Estados Unidos: se oferecendo para fazer compras para os idosos durante seu intervalo de almoço no trabalho.

Os mais velhos são especialmente suscetíveis aos efeitos do Coronavírus. Considerados como um dos grupos de risco para a doença, com taxas de morte que chegam a 15%, eles precisam tomar cuidados redobrados em tempos de pandemia.

Com a boa ação de Becky, alguns de seus vizinhos poderão deixar de se expor ao contágio durante as compras.

De acordo com o Good News Network, a ideia surgiu quando a jovem conversava ao telefone com seu avô e ele comentou que iria ao mercado. Como ela vive na Carolina do Norte e o avô em Nova Jersey, não era possível ajudá-lo, o que não impediu que Becky auxiliasse outros vovôs a ficar em casa.

A boa samaritana também ofereceu ajuda para os idosos que viviam em um residencial para terceira idade próximo de sua casa. Eles sugeririram que a jovem colocasse um anúncio oferecendo seu serviço ao lado da caixa de correio, o que foi feito imediatamente.

Becky conta que ainda não recebeu mais pedidos para ir às compras, mas está feliz em ajudar seus vizinhos. E, embora não cobre nada pelo gesto, sempre recebe alguma guloseima como agradecimento.

Se você é capaz de diminuir, mesmo que um pouco, o número de pacientes que precisam procurar atendimento porque foram expostos de alguma forma, é bom para a comunidade como um todo“, lembra.

Veja mais no vídeo abaixo, em inglês, divulgado pela CBS17.

Fonte: https://www.hypeness.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO