Lesões causadas por prótese dentárias mal adaptadas.

Não se pode negar que as próteses sobre implantes dentários representa o fim desse tipo de lesão e desconforto.

 Algumas pessoas em consequência do uso prolongado das próteses dentárias sofre com lesões, desconforto e stress. Seja pelo erro de confecção, má adaptação ou má higienização. 


Essas lesões podem ser ulcerativas, estomatite, inflamação generalizadas, processos proliferativo, com o risco pequeno porém podem evoluir para um câncer bucal. Sendo resultado da má adaptação das próteses gerando traumatismos e uma deficiente higienização com a presença de restos de alimentos acumulados na sua superfície.

 
A maior incidências das lesões está nas mulheres acima dos 50 anos que pode estar atrelado a questões hormonais, principalmente no período de menopausa, época em que se evidencia uma diminuição da taxa hormonal, o que contribui para a piora do quadro inflamatório.


A informação pode ser considerada um elemento fundamental para garantir o sucesso da prótese dentária, pois além da confecção criteriosa é necessário que o profissional oriente e motive o paciente quanto a higienização da prótese : No caso de pacientes que removem as próteses ao deitar a mesma deve ser mergulhada em soluções antisséptica. mantendo uma boa manutenção e controle periódico do paciente, pois com a instalação da prótese dentária inicia-se a fase mais importante de toda a reabilitação bucal.

Como prevenção para prevenir lesões, é importante que a prótese esteja bem adaptada e com no máximo 5 anos de uso.

Não se pode negar que as próteses sobre implantes dentários representa o fim desse tipo de lesão e desconforto além de garantir uma mastigação mais eficiente e uma estética mais jovial.

“A DEUS PELA MINHA VIDA E PELOS CAMINHOS TRAÇADOS POR ELA”.

Fonte: https://www.cantinhodageriatria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO