FISIOTERAPIA HOME CARE PARA IDOSOS

A velhice traz consigo diversas alterações naturais no organismo, como perda gradativa da capacidade visual e da massa óssea, redução da força muscular e falta de condicionamento físico, além de doenças comuns que atingem os idosos. A fisioterapia home care para idosos une cuidados geriátricos ao conforto de ser atendido na própria casa. A fisioterapia geriátrica trabalha na reabilitação física, prevenção e tratamento de doenças em pessoas da terceira idade, promovendo a saúde e melhorando a qualidade de vida dos idosos.

fisioterapia domiciliar home care tem se tornado uma tendência cada vez mais crescente na vida dos pacientes, tornando o atendimento mais humanizado e individualizado.As pessoas optam pela fisioterapia em casa pela flexibilidade de horários, impossibilidade de locomoção do idoso até a clínica, maior conforto ou recomendação médica. Além disso, a presença da família ou dos acompanhantes durante as sessões de fisioterapia em casa pode ser muito significativa para a reabilitação física do idoso.

Os fisioterapeutas home care especializados nos cuidados de idosos estão preparados para agir sobre as particularidades que esse grupo necessita, como cuidados pós-operatórios de cirurgias, recuperação de fraturas, AVC, tratamento de Alzheimer, Parkinson, labirintite, artrite, artrose e dores na coluna, prevenção de quedas no idoso, depressão em idosos, doenças cardiovasculares, auxílio ao idoso acamado reabilitação física preventiva.

As sessões de fisioterapia home care em idosos são feitas respeitando os limites e as possibilidades dos idosos. São usados acessórios para treino de força, equilíbrio, coordenação motora e melhora da marcha, além de serem feitas orientações para atividades diárias, estendendo o tratamento.

fisioterapia domiciliar costuma ser muito indicada para idosos acamados. Os exercícios para idosos acamadossão indicados para melhorar a elasticidade dos músculos e facilitar o movimento das articulações. Dessa forma, evita-se a atrofia, melhorando a circulação sanguínea e prevenindo o aparecimento de escaras. O idoso acamado deve fazer exercícios respiratórios e de mobilidade para o fortalecimento das articulações e dos músculos.

fisioterapia home care oferece muitos recursos para que o idoso se recupere de lesões ou enfermidades. São usadas técnicas manuais, com aparelhos ou equipamentos, da mesma forma que seriam nas clínicas, pois os materiais necessários podem ser deslocados até a residência do idoso. A fisioterapia feita em casa proporciona ao idoso tratamento individual e especializado, comodidade, praticidade e bem-estar. Além disso, a economia de tempo, recursos financeiros e facilidade para adaptar o ambiente domiciliar às necessidades do idoso, aceleram sua recuperação.

Fonte: http://www.casaderepousobemmecare.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO