Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade completa 4 anos

A Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) celebrará missa solene em comemoração ao 4º aniversário de instalação de sua sede.

A Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) celebrará missa solene em comemoração ao 4º aniversário de instalação de sua sede. A missa será realizada nesta quarta-feira (31/07), às 8h30, na sede da fundação, localizada na avenida Brasil, nº 70, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

A celebração eucarística será presidida pelo padre Charles Cunha e terá a participação especial do Grupo de Dança e Coral da FUnATI. A universidade que se transformou em Fundação recentemente é a primeira e única instituição no território brasileiro a possuir uma sede própria voltada ao desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa, extensão e assistência sobre questões relativas ao envelhecimento no estado do Amazonas.

Um sonho idealizado pelo seu atual reitor, Dr. Euler Esteves Ribeiro, a Universidade Aberta da Terceira Idade foi criada no dia 17 de novembro de 2007 como núcleo da Universidade do Estado do Amazonas. Com o avanço do envelhecimento da população no Brasil, a FUnATI é hoje reconhecida nacional e internacionalmente pelas pesquisas sobre o envelhecimento do homem da floresta e por sua fomentação no processo educativo quanto ao envelhecimento e longevidade com qualidade de vida.

A FUnATI oferece semestralmente cerca de 3 mil vagas de cursos e oficinas livres para pessoas a partir de 50 anos e capacita profissionais na área de Gerontologia, além de promover assistência à saúde por meio de sua Policlínica.

Fonte: https://zukka.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO