‘Idade não é problema’, diz bisavó que está fazendo o Enem pela terceira vez

Ela chegou à Faculdade Maurício de Nassau acompanhada da amiga e colega de estudos, Adriana Conceição, 49 anos, que vai fazer o Enem para administração.

A candidata Silene Santos de Carvalho, de 59 anos, diz que está fazendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela terceira vez com o foco para petróleo e gás. Ela chegou à Faculdade Maurício de Nassau acompanhada da amiga e colega de estudos, Adriana Conceição, 49 anos, que vai fazer o Enem para administração.

“Não vou desanimar. Porque é um sonho meu e eu quero realizar. Eu fiz um curso técnico e gostei. Eu vou tentar. Eu não desisto do Enem, o Enem vai desistir de mim porque eu vou vencê-lo. Idade não é problema. Venham estudar. Sou bisavó e estou aqui”, disse.

A colega Adriana Conceição, 49 anos, que vai fazer o Enem para administração, reforça a admiração por Silene. “É um exemplo de vida. Como ela diz, nunca desista dos seus sonhos”.

As provas começam às 12h30 (horário local), mas os portões fecham ao meio dia. Nas provas deste domingo serão respondidas 45 questões sobre Ciências Humanas, 45 sobre Linguagens e Códigos, além da redação. O tempo de prova será 5h30 de duração.

No próximo domingo (11), os candidatos respondem 45 questões de Matemática e 45 Ciências da Natureza. O tempo de duração da prova é de 5h. E os alunos devem chegar aos locais de exame no mesmo horário.

Números

Em Sergipe, 77.048 mil inscritos estão aptos para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A redução foi de 16.237 candidatos em relação a 2017.

Fonte: https://g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!