Idosos Não Têm Direito De Descontos No Preço De Passagem De Avião

Recentemente foi divulgado nas redes que os idosos têm direito de descontos no preço de passagem de avião, mas isso não passa de um boato.

As chamadas fake news, também conhecidas como notícias falsas, são as responsáveis por fazer que o  ambiente virtual e mais precisamente as redes sociais, se tornassem um local não tão confiável para se informar. Recentemente foi divulgado nas redes que os idosos têm direito de descontos no preço de passagem de avião, mas isso não passa de um boato.

Cada vez mais conferir a fonte das notícias para não espalhar informações equivocadas na internet ou acabar passando por algum constrangimento, tem se tornado um hábito fundamental, mas pouco praticado no Brasil.

Frequentemente é comum ouvir amigos e familiares compartilhando notícias um tanto quanto suspeitas ou às vezes até mesmo sensacionalistas, acreditando serem verdades, como por exemplo as supostas passagens baratas que as companhias aéreas e agências de viagens seriam obrigadas a oferecer para passageiros da terceira idade.

No entanto é preciso frisar que não existe nenhuma lei que obrigue companhias aéreas a oferecer passagens promocionais para pessoas com 60 anos. Na verdade, o  artigo 40 do Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003) regulamenta o transporte gratuito de idosos de baixa renda de um estado para outro de ônibus, trem ou barco, mas não de avião.

Existe alguma forma de idosos conseguirem viajar pagando mais barato ?

A população brasileira está envelhecendo. Segundo o Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, a expectativa de vida chegou a 72 anos.

O aumento da idade da população está fazendo com que cada vez mais surjam alternativas em favor da qualidade de vida da terceira idade. No entanto, nem tudo são flores e atualmente não há nenhuma lei que garanta descontos na compra de passagens aéreas.

Apesar de não existir lei, e portanto, não ser obrigatório, algumas companhias aéreas realmente oferecem vantagens em passagens aéreas para idosos.

São disponibilizadas passagens aéreas baratas especialmente para este público e é preciso comprovar a idade.

Algumas companhias aéreas também oferecem passagem aérea promocional para acompanhantes de passageiros com necessidade de assistência especial. Se encaixam neste perfil, viajantes que podem ter suas condições de saúde agravadas dentro da aeronave.

Os descontos da passagem aérea de avião do acompanhante pode chegar a 80%, mas é preciso conferir o regulamento de cada companhia aérea.

Fonte: https://eloscomvoce.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO