A APOSENTADORIA CHEGOU, E AGORA?

Todos esperam ansiosos pela chegada da aposentadoria, ter tempo livre e fazer o que sempre sonhou, mas a verdade é que no Brasil a maioria das pessoas não estão preparadas para esta tão sonhada etapa da vida. No nosso País a aposentadoria não é planejada, e de um dia para o outro quem tinha o costume de trabalhar 12 horas por dia fica perdida sem ter o que fazer com todo esse tempo todo livre.

Para você não ser uma dessas pessoas que não estão preparadas, iremos listar algumas dicas de como se preparar para ter uma qualidade de vida melhor na aposentadoria.

  • Se possível, comece a diminuir as horas de trabalho quando estiver perto de se aposentar, assim você não sentirá muito.
  • Comece a experimentar diversas atividades após o expediente, para encontrar o que mais gosta e assim poder dedicar mais tempo a elas na aposentadoria.
  • Planeje viagens que sempre sonhou, afinal, você terá bastante tempo para ir nos lugares que sempre quis ir, mas não teve tempo.
  • Uma outra opção que está relacionada com a dica anterior é fazer um intercâmbio. Pois é, atualmente tem crescido bastante a procura de idosos para este tipo de viagem. Várias agencias já fornecem diversos pacotes para a terceira idade, procure o que mais te agradar e embarque nessa aventura para aprender um idioma e descobrir uma nova cultura.

Então não fique parado, já comece a se planejar, por que a aposentadoria é um momento para se fazer novas descobertas e retomar sonhos antigos.

Enfim, é um momento para se permitir procurar novas formas de ser feliz.

Fonte: http://amorecuidadodf.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO