Aos 80 anos, mulher assina com agência de modelos

Aos 80 anos, mulher assina com agência de modelos

Uma senhora de mais de 80 anos provou que nunca é tarde para correr atrás de seus sonhos. Beate Howitt, que sonhou nos anos 50 com a carreira de modelo, assinou seu primeiro contrato profissional depois de ser abordada por um olheiro enquanto fazia compras em Oxford, na Inglaterra. “Foi sensacional. Eu sempre sonhei com isso. Claro que parte de mim ficou surpresa de pensar que alguém quisesse ver esse rosto de senhora. Mas eu nunca me vi como uma pessoa velha. Sempre vivi o momento. Agora é um novo capítulo que está se abrindo na minha vida”, contou em entrevista ao britânico “Daily Mail”.

A inglesa, que é uma das agenciadas da MOT Models, contou que chegou a ser reconhecida na rua depois de estrelar um anúncio publicitário. “Fui ao banco recentemente e a mulher do caixa disse: ‘você não estava na TV?’. Coisas assim me mostram que nunca é tarde demais”, afirmou Beate, que estava há dez anos aposentada depois de uma carreira como professora.

Ela lembra que fazia compras em uma loja de lenços de seda quando foi convidada pelo gerente para participar de um desfile beneficente. “Eu estava nervosa, mas adorei a ideia de estar em uma passarela”, contou. Durante sua estreia como modelo, ela chamou a atenção da designer Bianca Elgar que a convidou para estrelar uma campanha para seu site. Assim que as fotos foram lançadas, a profissional escreveu Beate secretamente em um concurso de modelos promovido pela revista “Goldie”. O resultado? Ela não apenas ganhou, como estampou a capa da publicação e ainda garantiu seu primeiro contrato com uma agência de grande porte.

“Estar na capa foi sensacional. Quem não gostaria? Eu também achei hilário: uma senhora na capa de uma revista”, admitiu. “Quando você tem 80 anos é realmente surpreendente. Eu sempre quis ter um projeto de vida e queria saber como fazer isso possível. Eu estava falando com Deus e dizendo: “Eu tenho toda essa energia, por favor, abra outra porta para mim.”.

Ao jornal, a diretora da MOT Models comentou sobre o novo momento do mercado. “Há uma evolução acontecendo no mundo da beleza. Muitas marcas querem mostrar essa diversidade de idade.”

Beate Howitt precisou deixar a Alemanha nos anos 40 com a família para fugir da guerra. Já na juventude precisou adiar o sonho de ser modelo por imposição de seus pais. “Eles achavam que modelar era uma profissão muito precária e que eu precisava de um trabalho com uma renda mais estável. Também pensei em ser aeromoça. Mas novamente eles não deixaram. Então precisei deixar de lado todos os meus sonhos. Hoje me considero abençoada.”

Fonte: https://universa.uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO