Uma nadadora de 91 anos Patrícia Wornall, moradora da cidade Australiana Sunshine Coast, se tornou a competidora mais velha do campeonato Pan Pacific Games de 2018. Patrícia sonhava em sua juventude participar de um bale aquático, como a atriz Esther Willians.
Será a primeira vez que Patrícia participará de uma competição depois de 70 anos, a última foi no ensino médio quando venceu na categoria corrida. Segundo ela se inscreveu na competição apenas por diversão, o que acabou dando a ela a chance de participar como atleta.
De acordo com Patrícia ela sempre acreditou que seu condicionamento físico estava excelente para sua idade, então pensou “ vou me divertir”.
Depois de mudar-se para a Austrália há 18 anos, ela voltou a nadar o ano passado, em uma piscina aquecida perto de sua residência, treinando duas vezes por semana para os jogos. Seu treinador Joanne Efendi ficou impressionado com sua boa forma física.
Os amigos de Patrícia estão impressionados com sua forma física, e alto astral que ela apresenta na competição.
De acordo com seu treinador, ela está trabalhando na sua força e resistência, Patrícia é uma mulher muito determinada, que não compete desde o ensino médio, mas tem foco naquilo que deseja.
Patrícia aprendeu a nadar ainda menina, mas foi o balé aquático sua verdadeira paixão. Ela acompanhava os filmes de Hollywood e se apresentava para uma pequena plateia em um clube local.
Segundo ela sua vida se resume na seguinte frase “ É sobre se divertir e curtir a vida e se vai ganhar medalha ou não isso não é seu objetivo e sim competir”. No dia 13 de novembro de 2018, ela competiu no Pan Pacific Games e ganhou medalha de prata.
E aí eu te pergunto…..A idade é um fator impeditivo para você realizar seus sonhos…. Eu tenho certeza que não, pois se você quer algo de fato, não deixe isso para depois, se arrisque, tente, se cair levante, envelhecer é só uma palavra que pode ser substituída por outra que é VIVER.
Fonte: https://envelhecieagora.com