Idoso com alzheimer e sua esposa ganham concurso

Há mais de 11 anos, o senhor Paulo foi diagnosticado com Alzheimer, e passou a ter dificuldades com a memória de fatos recentes.

Um ensaio fotográfico ganhou repercussão nas redes sociais ao demonstrar o amor e o carinho de um casal de idosos. Paulo Silva, de 81 anos e Benedita Silva, de 76, foram clicados pelo fotógrafo Daniel Cruz após ganharam uma promoção. A escolha, segundo o fotógrafo, teve relação com a bela história dos idosos.

Os dois tem mais de 50 anos de casados, 7 filhos, 20 netos e 2 bisnetos. Há mais de 11 anos, o senhor Paulo foi diagnosticado com Alzheimer, e passou a ter dificuldades com a memória de fatos recentes. Mesmo assim, como costuma ser comum em casos de Alzheimer, ele conserva as memórias mais antigas, e se lembra da história do casal desde o início.

O fato chamou a atenção do fotógrafo. Em entrevista ao G1, Daniel comentou que o ensaio o emocionou bastante: “A história é muito boa. A única coisa que não se perdeu na memória dele foi ela. Foi uma coisa que tocou muito meu coração e que me arrancou muitas lágrimas durante o ensaio.”, afirmou.

ensaio casal alzheimer
ensaio casal alzheimer
ensaio casal alzheimer
ensaio casal alzheimer
ensaio casal alzheimer

Fonte: http://alzheimer360.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO