Rio Claro ganha mais um grupo de terceira idade

O município ganhou na quinta-feira (1º) o octogésimo grupo de terceira idade. O Maturidade Presente irá funcionar em uma sala do Shopping Center.

O município de Rio Claro ganhou na quinta-feira (1º) o octogésimo grupo de terceira idade. O Maturidade Presente irá funcionar em sala cedida pelo Shopping Center, ao lado da área administrativa do centro de compras. Os participantes vão se reunir toda quinta-feira, das 13h30 às 17 horas. “Nossa proposta é fazer um grupo diferente e convidamos os idosos para que venham participar conosco das atividades”, declarou a presidente do grupo, Valderez Corrêa, que agradeceu o apoio da prefeitura, da Câmara Municipal e do shopping para a criação do Maturidade Presente.

Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, destaca a importância dos grupos de terceira idade. “São espaços importantes que oferecem aos idosos uma opção de atividade e fuga da rotina, além de fazer novos amigos”, afirmou Paula, desejando ao novo grupo e colocando o Fundo Social à disposição para colaborar com a entidade.Anuncie aqui

Para o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, é importante valorizar as pessoas que construíram Rio Claro, porque “quem respeita os idosos respeita o passado”. De acordo com Juninho, as pessoas são marcadas pelo legado que deixam. “Desejo que esse grupo se fortifique, cresça e se fortaleça com a participação e o envolvimento dos idosos que nos dão uma lição de vida com sua disposição e vontade de viver”, comentou o prefeito, agradecendo à diretoria do shopping pela cessão do espaço ao grupo.

“Quero que vocês se sintam acolhidos, que essa sala seja um espaço de encontro, congraçamento e integração para que o grupo possa crescer”, disse Everton Rondini, gerente geral do Shopping Center.

A vereadora Maria do Carmo Guilherme destacou a importância desse novo grupo, mais uma opção de atividade para os idosos. “É importante que os idosos saiam de casa, conversem, dialoguem, se distraiam, sejam ativos na comunidade”, disse a parlamentar agradecendo a todos que colaboraram com a implantação do grupo.

Também participaram do evento Gisele Alvares, supervisora de Marketing do Shopping Center; Lenir Lima e Rita H. Mac Knight Manço, diretora e gerente do Fundo Social; Elaine Sanches, do gabinete do vereador Ney Paiva; e participantes do grupo.

Fonte: https://cidadeazulnoticias.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!