O que posso fazer hoje para me sentir melhor que ontem ?

Todos os dias vivemos nossa rotina: nos levantamos, tomamos banho, comemos alguma coisa no café da manhã, vamos para o trabalho ou não, lemos algum jornal.

Todos os dias vivemos nossa rotina: nos levantamos, tomamos banho, comemos alguma coisa no café da manhã, vamos para o trabalho ou não, lemos algum jornal, vemos algum noticiário, voltamos para casa, levamos os netos à escola, almoçamos, voltamos para o trabalho, tomamos café, continuamos trabalhando, terminamos de trabalhar, buscamos os netos na escola, voltamos para a casa, encontramos o nosso par, perguntamos como foi o seu dia, jantamos, nos preparamos para dormir e, por fim, vamos descansar para no dia seguinte tudo começar novamente.

O parágrafo foi longo e sem fim, como a rotina de muitas pessoas.

É comum não percebermos o modo como estamos levando a nossa vida. Vamos fazendo tudo de forma inconsciente, o famoso: no piloto automático. É ele o responsável pelos seus dias. Isso pode ser positivo ou negativo, tudo depende de como você encara esse momento.

Se você o encara de forma negativa, vamos mudar a sua forma de pensar. Se o vê de forma positiva e quer ser uma pessoa ainda melhor, também!

Imagine que você é assinante de um jornal qualquer e que um de seus hábitos matinais seja, justamente, ler o jornal. Então, começa a perceber que há alguns dias a manchete de primeira capa é:

mãe e filha bebendo vinho

“O que posso fazer hoje para me sentir melhor que ontem?”

Porém apesar de ler todos os dias a mesma coisa, não tem feito nada para mudar o seu hoje.  Então, perguntarei especificamente a você: o que você pode fazer hoje para se sentir melhor que ontem?

Vou supor que você leva a sua vida exatamente como o exemplo acima. Você é refém da sua rotina e não encontra tempo para nada. Se você reparar, vai ver que não há espaço para brincar com seus netos, sair com o seu par, se divertir, visitar seus familiares e amigos, fazer um esporte, ir ao cinema, enfim, todas aquelas coisas que você sempre disse que faria quando tivesse sua família. Então, mais uma vez eu pergunto: o que você pode fazer hoje para se sentir melhor que ontem?

Talvez, você esteja muito ansioso, com muita preocupação por algo positivo que ainda não aconteceu ou algo negativo que sequer vai acontecer. Talvez, seja o seu irmão que pega todo santo dia no seu pé. Talvez, seja o desânimo pela sua vida chata e que há tempos não vê futuro nela. Talvez, até seja o seu relacionamento. Talvez, talvez, talvez.

rotina idosa pensativa

Se continuar olhando para o problema, nada irá mudar em sua vida. Por isso, quero deixar um convite para você e esse é, com certeza, o melhor convite que você vai receber em sua vida. Não!  Eu quero convidá-lo a que você se pergunte todos os dias o que é importante para você. Caso você não tenha tempo para ler o jornal, ou saia correndo da sua casa para o suas atividades cotidianas, pergunte-se mentalmente, porém é de suma importância que se pergunte todos os dias:

“O que posso fazer hoje para me sentir melhor que ontem?”

Se ainda sim encontrar dificuldades para responder essa pergunta, lembre-se do dia anterior e pergunte-se:

“O que aprendi no dia de ontem para tornar o meu hoje melhor que o ontem?”

Procure sempre se focar na solução, nunca no problema. É dessa forma que, independente de como estamos nos sentindo, iremos ficar mais confiantes para agir, que é tão importante quanto se perguntar. É dessa forma que nosso piloto automático vai se acostumar a procurar sempre pela solução e não mais para o problema.

É o AVôVó sempre pensando em você!

Fonte: https://www.avovo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *