Startup lança plataforma de conteúdo online com foco em profissionais maduros

“A MaturiAcademy, plataforma de conteúdo online focada no público maduro, foi lançada oficialmente durante o MaturiFest 2020, evento online promovido pela Maturi, que aconteceu em julho. A plataforma oferece conteúdo sob demanda, online e em diversos formatos: vídeos, cursos, lives, workshops, artigos, e-books, e podcasts que poderão ser acessados de qualquer lugar e por meio de computador, tablet e smartphone.

 

“Nosso objetivo é contribuir ainda mais para que os maturis possam encontrar novos caminhos profissionais, com atualização em quatro frentes: técnica, comportamental, pessoal e profissional, além de desmistificar o preconceito sobre o uso de ferramentas digitais por essa faixa etária”, comenta Mórris Litvak, CEO e fundador da Maturi.

 

Internamente, a plataforma é apelidada de ‘MaturiFlix’ pela facilidade de navegação e modelo de conteúdo livre para as pessoas assistirem quando e como quiserem. O aprendizado é flexível, diverso e disponível em diferentes formatos, definida pelo conceito de Lifelong Learning: educação continuada e que cabe como uma luva para a MaturiAcademy.

 

“Temos conversado muito com o nosso público — que hoje já soma mais de 140 mil pessoas — que pode até ser que falte emprego, mas não trabalho. E, por isso, cada vez mais, vemos a importância do trabalho da Maturi: não só para sensibilizar as empresas para a inclusão e diversidade etária, mas para ajudar os maturis com a atualização e preparação para esta nova dinâmica do mercado, seja para se recolocar ou trabalhar em qualquer frente de empreendedorismo”, reforça Litvak.

 

Parte do conteúdo é disponibilizado gratuitamente mediante cadastro. Já são mais de 3,5 mil cadastrados em apenas um mês. Algumas trilhas, como do MaturiFest 2020, oferecem mais de 28 horas de conteúdos na íntegra com acesso para quem comprou o ingresso solidário. Foi uma opção paga do evento, que destinou parte da arrecadação para ONG’s de apoio a idosos.

 

Faz parte do acervo da MaturiAcademy a série ‘O Trabalho no Futuro’, programa de entrevistas curtas com 38 episódios que traz as várias perspectivas sobre o trabalho, na tentativa de decifrar o futuro buscando um equilíbrio dinâmico. A primeira temporada da série foca nas possibilidades de mostrar aos maduros que há muito a ser feito,quebrando o paradigma que a vida não para aos 50 anos.

 

Outra seção é a ‘MaturiTalks’, com mais de 30 lives realizadas desde o início do distanciamento social, quando a startup se viu responsável por levar ao público maduro conteúdo gratuito e informativo, naquele momento que eram considerados alvo da pandemia e passavam por vários preconceitos ‘Resolvemos somente acolher todas as inseguranças e mostrar que, mesmo dentro de casa era, possível continuar se atualizando’, comenta Litvak. O conteúdo aborda temas como preconceito etário, empreendedorismo, o mercado de trabalho, as novas tecnologias, qualidade de vida, saúde e vida nas cidades para os maduros, entre outros.

 

Em Matérias e Documentários, é possível conferir depoimentos da atriz Cláudia Raia, que acaba de completar 50 anos; a campanha #velhapraisso lançada pela Natura em 2016; o longa metragem ‘Envelhescência’ dirigido por Gabriel Martinez que relata a história de seis pessoas que vivem a vida de maneira plena e mostram, através de suas próprias experiências, que os costumes e a rotina após os 60 anos podem ser repletos de atividades e bom humor.

 

Para se aprofundar ainda mais no target, em Pesquisas, se encontram os estudos feitos sobre envelhecimento, mercado consumidor, trabalho e empreendedorismo e a geração maturi. Em Tecnologia, reportagens e entrevistas para quebrar de vez o medo das inovações e ferramentas digitais se atualizando ainda mais para enfrentar os desafios do mundo moderno.

 

Por fim, em Palestras, uma seleção do que há de melhor como o ‘Futuro do trabalho é o presente que você cria’, na qual Sandra Chemin, fundadora da Hipermídia, agência digital pioneira no Brasil, fala da sua experiência como nômade digital e trabalho em equipe à distância no TEDx São Paulo; o aclamado TED Talk, ‘O poder da vulnerabilidade’ de Brené Brown e o depoimento de Abílio Diniz que conta que ‘Começou a fazer 80 anos com 29’, entre outros.

 

A partir de agosto, a MaturiAcademy vai oferecer cursos ao vivo e gravados sobre ferramentas digitais, empreendedorismo e uso profissional de redes sociais. O acesso será exclusivo para quem adquirir os pacotes. O cadastro da MaturiAcademy é simples: basta digitar o nome, email, faixa etária, telefone e escolher uma senha. É grátis para muitos conteúdos.

 

Histórico

 

A Maturi foi fundada por Mórris Litvak em 2015 e é hoje a maior referência no aspecto de oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional para pessoas acima de 50 anos do país, com mais de 140 mil profissionais cadastrados em sua base e soluções completas para jornada dos 50+ dentro e fora das empresas.

 

A startup oferece três plataformas digitais: a MaturiJobs, plataforma de vagas de para pessoas 50+ disponibilizadas pelas empresas engajadas com a causa de inclusão e diversidade etária, a MaturiAcademy plataforma de lifelong learning, aprendizado contínuo com conteúdos digitais e MaturiServices, market place para profissionais maduros que desejam oferecer serviços como empreendedores.

 

Fonte: Gazeta do Povo.

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO