A importância da Fisioterapia na Terceira Idade

Praticar exercícios físicos é a saída para o bom funcionamento do organismo e na terceira idade para prevenção de muitas doenças cardiovasculares.

Praticar exercícios físicos é a saída para o bom funcionamento do organismo e principalmente na terceira idade para prevenção de muitas doenças cardiovasculares. Pesquisas comprovaram que atividade física libera no cérebro substâncias como Endorfina uma substância bioquímica analgésica, ou seja, analgésico natural, que tem a sua produção no nosso corpo potencializada com os exercícios físicos.

Praticar exercícios físicos é a saída para o bom funcionamento do organismo e principalmente na terceira idade para prevenção de muitas doenças cardiovasculares.

Pesquisas comprovaram que atividade física libera no cérebro substâncias como Endorfina uma substância bioquímica analgésica, ou seja, analgésico natural, que tem a sua produção no nosso corpo potencializada com os exercícios físicos. A endorfina ajuda a aliviar a dor e ainda regula as nossas emoções que provocam sensação de bem estar.

No Residencial Vovó Lourdes ha uma equipe multidisciplinar que atua conjuntamente e estimula a prática de exercício físico associado a alimentação balanceada, conforme a necessidade de cada idoso, para que tenha um bom desenvolvimento nos exercícios físicos. A Fisioterapeuta Thamyres dos Santos Gattolin cita alguns benefícios do exercício físico na terceira idade:

‘Em todos os meus atendimentos posso ver e sentir em cada paciente a melhora da disposição, melhora nas atividades diárias e bem estar’!

Portanto, podemos afirmar que, a Fisioterapia na Terceira Idade apresenta diversos benefícios, dentre eles, podemos destacar: o envelhecimento com qualidade de vida, o aumento da força muscular, a melhora notável em sua capacidade de locomoção e equilíbrio, bem como a coordenação dessas funções. Também garante, para os idosos, a independência e o conforto na realização das suas AVD’s (atividades diárias).

Fonte: https://noticias.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO