Baile de Carnaval para a Terceira Idade – Saiba tudo o que aconteceu no 1º baile de carnaval do Instituto Pinheiro.

No sábado passado, dia 29 de fevereiro, nós do Instituto Pinheiro tivemos a honra de realizar o nosso primeiro Baile de Carnaval para a terceira idade.

O Evento aconteceu na Vila Mariana e contou com a presença de 150 idosos, que puderam se divertir com marchinhas da época, samba e animações.

Além dos idosos, nosso Baile também teve cerca de 30 voluntários, que auxiliaram na execução desse momento e ajudaram a manter a pista animada, dançando com os idosos.

A Musa da Vai-vai, Rosinha e o professor de Samba, Renato foram as atrações do dia. A participação de ambos serviu para animar o público, que fez questão de interagir com eles.

Em uma entrevista descontraída conosco, uma das participantes do baile, Laura Oushiro de 60 anos, contou que este é o primeiro baile para terceira idade que ela foi. “Estou gostando muito, pois as marchinhas são todas da minha época, conheço todas as músicas. É uma delícia”, disse.

Outro idoso que também estava lá, João Batista de 70 anos, disse que o convite para o baile foi feito por seu professor de dança do Céu da Casa Blanca e ainda, falou que caso tenha outro baile no próximo ano, com certeza irá. “Achei muito divertido e o pessoal muito legal. Os professores também são muito bacanas”, indagou o senhor João.

Senyse Fernandes, é assistente de projetos daqui do Instituto e revelou que a ideia de fazer o baile de carnaval foi uma demanda feita pelos próprios idosos. Além disso, Senyse complementou sua declaração dizendo porquê acredita que seja importante eventos como esses para o público da terceira idade: “É muito importante para interação deles. É para sair de casa mesmo, não ficar depressivos. Muitos daqui nos relataram que estavam depressivos e aí fizeram amizades. Então, é um espaço de socialização para eles”.

Nós do Instituto Pinheiro, agradecemos a participação de todos e esperamos vê-los novamente em eventos futuros.

Quer ficar sabendo de outras ações e eventos promovidos pelo Instituto Pinheiro?

Então, entra lá no Facebook ou Instragram e siga o nosso perfil: @InstitutoPinheiro

Conheça mais sobre o Instituto Pinheiro

O Instituto Pinheiro é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em agosto de 2008, visando à promoção de ações de caráter informativo com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, promovendo, apoiando e divulgando atividades e informações ligadas à cultura, educação, lazer, saúde, entre outras.

Atualmente estamos desenvolvendo trabalhos com ONGS parceiras, desenvolvendo atividades com a terceira idade.

Levando aos idosos carinho, atenção e proporcionado bem estar e qualidade de vida.

Texto por Ana Flávia Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO