Atendimento humanizado ajuda idosos a fazer compras online no isolamento social

Segundo dados de 2019 do IBGE –Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- a população de idosos cresceu 26% no Brasil nos últimos seis anos.

Com a pandemia, as pessoas da terceira idade passaram a ser consideradas grupos de risco e não foi mais recomendado que saíssem de suas casas, o que as deixaram isoladas e até mesmo fragilizadas.

Com a liberdade cerceada, muitos começaram a ter dificuldades para realizar compras não só de itens de alimentação, mas, principalmente, de produtos geriátricos necessários a saúde e bem-estar desse grupo.

Por isso, idosos ou parentes buscaram alternativas no ambiente virtual para solucionar as necessidades, mas o mercado não estava pronto para atender a essa nova demanda por se tratar de um consumidor tão específico, considerando que muitas coisas ainda são novidades para quem não nasceu na era digital.

Foi diante desse cenário que o atendimento humanizado virou protagonista e passou a ser fundamental e uma preocupação cada vez maior dos profissionais e empresas que lidam com esse público.

A exemplo disso, a Suprevida, plataforma on-line de compra de produtos de saúde com acesso à artigos, profissionais e clube colaborativo de fidelidade, que tem entre seus principais clientes pessoas acima dos 60 anos.

Para auxiliar os idosos, a empresa está investindo em um atendimento humanizado, de modo a suprir as necessidades desse grupo.

Para isso, desenvolveu um ambiente favorável e call center receptivo, além de atendimento via Whatsapp e chat com uma equipe de profissionais de enfermagem provida de sensibilidade e empatia.

Dessa forma, a plataforma colaborativa executa sua missão, que é estar centrada no paciente e reduzir ineficiências entre os players da saúde através de modelos de negócios e tecnologia colaborativa.

Funciona assim: a Suprevida viabiliza um ecossistema em que os pacientes e compradores institucionais encontrem na internet produtos e informações confiáveis para cuidados com a saúde, além de trazer profissionais de saúde, que ofertam serviços específicos para cuidados de pacientes em domicílio.

A rede de fornecedores franqueados da plataforma oferece o maior e mais diversificado estoque de produtos para a saúde disponibilizado na Internet, com entrega em todo o país.

“É importante lembrar que somos uma plataforma 100% digital acessada por todo o país. Os idosos são de uma geração diferente. Por isso, para que tenham confiança para fazer a compra online, temos que ser didáticos, ter atenção com o ritmo da conversa, tem que ter empatia. É uma pessoa que está sensível e com uma necessidade de saúde. Precisamos sempre lembrar que esse público, até por conta da falta de hábito em consumir on-line, espera um tratamento mais humanizado”, explica Rodrigo Correia da Silva, CEO da Suprevida.

O atendimento direcionado da Suprevida também se reflete na localização da empresa, que está estrategicamente sediada dentro do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

“Essa é uma forma de manter nosso time sensibilizado e nos manter perto da realidade daqueles que estão em um momento frágil”, conta o CEO.

A Suprevida já serve alguns milhares de usuários no Brasil, soma mais de 1800 produtos em oferta por atacadistas e fabricantes, possui mais de 400 profissionais de saúde cadastrados e tem realizado centenas de entregas em todo o Brasil.

 

Fonte: Jornal Contabil

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO