Campanha anual conscientiza sobre a importância do sono

O sono é uma necessidade fisiológica como se alimentar e beber água. Para conscientizar ainda mais sobre esta importância, principalmente com os idosos.

O sono é uma necessidade fisiológica como se alimentar e beber água. Para conscientizar ainda mais sobre esta importância, principalmente com a terceira idade, especialistas da Associação Brasileira do Sono (ABS), da Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS) e da Associação Brasileira de Odontologia do Sono (ABROS) promovem até domingo, 17, a Semana do Sono com atividades voltadas à população.

No Dia Mundial do Sono, comemorado nesta sexta-feira (15), o programa Tarde Nacional – Amazônia conversou com o médico otorrinolaringologista e presidente da Regional Bahia da Associação Brasileira do Sono, Davi Sandes Sobral. No papo, ele fala mais sobre as patologias do sono e como os hormônios funcionam durante o período. Segundo ele, noites sem dormir podem gerar sintomas como: fadiga, irritabilidade, falta de concentração e memória, dificuldade de tomar decisões e risco de acidentes.

Mas será que existe uma quantidade de horas certa para o sono? E a insônia pode ser considerada uma doença? 

O programa Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Fonte: http://radios.ebc.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO