Exercitando o poder da gratidão: um programa de 21 dias

Será que sabemos o que é gratidão? Quando crianças, fomos orientados a agradecer o que recebíamos e isso contribuiu para nos formar como uma pessoa educada.

Será que sabemos o que é gratidão? Quando crianças, fomos orientados a agradecer o que recebíamos e isso contribuiu para nos formar como uma pessoa educada.

Então, se seguirmos essa linha de pensamento, as pessoas que só se queixam não têm educação?

Talvez nunca paramos para pensar no resultado que as queixas produzem na nossa forma de viver e ver o mundo, e como consequência, também nos esquecemos de observar o impacto positivo que possui a gratidão.

Quando vivemos em um ambiente com pessoas que só reclamam, é difícil para nós aprendermos a sermos gratos.

O aspecto mais relevante e ao qual devemos prestar atenção tem a ver com a frequência vibracional que criamos ao nosso redor – a qual dependerá do conteúdo do pensamento.

A pessoa que só reclama está criando em torno de si uma frequência vibracional que atrai mais coisas, mais situações e mais pessoas que ele terá que reclamar.

A pessoa que agradece atrai naturalmente para si mesma, pessoas e situações que estão de acordo com essa frequência vibracional.

coração madeira

Quando a falta de gratidão gera mais carências

Ninguém tem o mínimo desejo de ajudar uma pessoa pouco ou nada grata. A ausência de gratidão restringe recursos à fonte exigente.

Todos nós temos limitações, mas a gratidão faz com que os recursos se expandam; o oposto também é verdadeiro, se não há gratidão, tudo se reduz.

Se você acha que está tendo muitas dificuldades, tente analisar seu nível de gratidão em relação a todas as áreas da sua vida.

Talvez o aspecto mais terrível de reclamar, seja não ajudarmos de forma alguma o objeto de nossa queixa.

E embora não signifique ser egoísta querer que o nosso mundo seja bom, positivo e abundante, pensar apenas no nosso mundo não o torna melhor, porque é impossível viver feliz quando tudo à nossa volta é infelicidade.

Como podemos nos tornar pessoas mais agradecidas?

É um esforço pessoal e é algo em que todos devemos nos interessar.

A dificuldade em ser grato tem a ver, em parte, com a infantilidade que mantemos – a ideia de que as pessoas e o mundo têm a obrigação de nos servir.

Quando saímos do nível de infantilidade, descobrimos que o mundo tem sido generoso conosco. E então, o mínimo que poderíamos fazer é ser grato por tudo que recebemos.

gratidão 2

Como fazer da gratidão um poder

Há pessoas que expressam: … “sentir gratidão não é algo fácil para mim!”

E temos que começar a entender que na vida todos os resultados precisam de um esforço prévio. Qualquer resultado expressivo que queremos em nossas vidas, isso acontecerá se treinamos.

Se queremos força física, temos que exercitar o corpo, se queremos força mental, devemos entender os mecanismos usados ​​pela mente para fortalecer a capacidade de pensar.

Da mesma forma, encontraremos o poder da gratidão na medida em que fazemos exercícios consistentes para isso.

E isso inclui agradecer a tudo. E quando eu digo tudo, é TUDO.

Não é uma questão de agradecer apenas as coisas boas, agradecer apenas as pessoas que nos querem bem, ou apenas os aspectos positivos da nossa existência.

Desenvolver gratidão até transformá-la em poder significa ter consistência na prática.

Fonte: https://www.aterceiraidade.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO