Cuidados necessários com o idosos em casa

Preservar a boa qualidade de vida exige alguns cuidados com a saúde. Na terceira idade, porém, determinados aspectos precisam ainda mais de atenção. Afinal, aos poucos o corpo deixar de apresentar a mesma vitalidade da juventude. Principalmente agora com os idosos, ainda mais em casa por conta do isolamento social necessário na pandemia do coronavírus, os cuidados devem ser redobrados.

Essa atenção especial é necessária tanto na alimentação quanto na prática de atividade física e até mesmo na decoração da casa para evitar determinados acidentes. Afinal, as quedas podem causar em alguns casos problemas graves ou, até mesmo, levar à morte

Problemas de saúde, como diabetes, glaucoma e até mesmo artroses, muito comuns nos mais velhos, são fatores de risco ainda maiores. É importante dedicar um tempo para repensar a disposição dos objetos e para colocar em prática os cuidados necessários com os mais velhos.

Dicas

Avalie a circulação dentro da casa. Determinados móveis podem dificultar a passagem, podendo assim causar quedas. Com isso, remova esses obstáculos do caminho.

É muito importante mantenha a casa sempre muito iluminada. A luz ajudará a deixar os ambientes mais claros, facilitando a visão e evitando as quedas e tropeços. Instale também corrimãos próximo de escadas e rampas. Nos degraus e desníveis, cole fitas antiderrapantes.

Lembre-se ainda sobre a importância de consultar periodicamente um médico para uma análise geral da saúde. Na terceira idade, a prática de atividade física ajuda também a manter o corpo fortalecido. Aqui, o médico também é importante para recomendar os cuidados necessários e indicar as atividades ideais.

 

Fonte: Cidade Verde

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO