Cuidar dos Netos faz você viver mais

Os avós são figuras importantes na vida de todos os povos, porque eles são uma peça fundamental na educação dessas crianças.

Os avós são figuras importantes na vida de todos os povos, não só porque que  quase sempre liberam os netos das regras dispensáveis, mas também, porque eles são uma peça fundamental na educação dessas crianças, especialmente quando os pais são novatos, sem  experiência na criação de um filho.

Os avós são um exemplo a ser seguido por muitos, e, normalmente, o principal desejo dos netos é que eles fossem eternos. Embora isso seja impossível, cuidar dos netos pode contribuir para que eles vivam por mais tempo.

Cuidar de netos aumenta a vida

Existe uma maneira prática de fazer nossos avós viverem mais alguns anos e continuarem compartilhando a vida conosco. A ideia é passar algum tempo com os pequenos na casa, ajudando na educação, e oferecendo e recebendo amor. O que se procura é um aumento do nível de comunicação e afeto, entre o idoso e a criança.

Cuidar de netos para viver mais

As atividades físicas que são realizadas quando se brinca com um pequeno, os jogos, as músicas, contando histórias, melhora a qualidade de vida dos idosos, especialmente na área cognitiva, pois acelera a capacidade mental levando os tecidos cerebrais a se regenerarem pouco a pouco, proporcionando-lhes pelo menos mais uns 5 anos de vida.

O cuidado deve ser 2 vezes por semana

Embora cuidar dos pequenos possa prolongar a vida de nossos avós, não podemos abusar deles deixando as crianças sob seus cuidados por mais de 6 horas, lembrando que são pessoas idosas e que precisam ter um período de descanso adequado, zero estresse, e que se evite o que possa perturbar sua tranquilidade.

Idealmente, os netos devem visitar seus avós duas vezes por semana, e passar algumas horas com eles para se distrair, passar um tempo diferente e, por sua vez, estimular o cérebro dos idosos a evitar doenças cognitivas, ósseas e musculares. A doença de Alzheimer é uma das aflições mais comuns nos avós, mas isso pode ser evitado graças à intervenção das crianças em suas vidas.

É comum a maioria dos idosos sentirem-se sozinhos, deprimidos e até isolados, e cuidar dos netos faz com que abandonem a rotina, sintam-se úteis, amados e levados em conta.

Atividades que os avós podem fazer com seus netos

É altamente recomendado compartilhar jogos de agilidade mental com os mais jovens, da mesma forma, que atividades físicas como dançar e aprender músicas, poemas. Tudo isso melhora a saúde dos idosos, e ensina as crianças a serem mais ágeis e criativas.

O amor e cumplicidade que é gerado entre um avô e seu neto, são laços inquebráveis que, fortalecidos, perduram ao longo do tempo, e são responsáveis ​​por promover no idosos seu desejo de viver mais.

Fonte: https://terceiraidadeconectada.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO