Idosos do Centro de Convivência Nair Ventorin retomam atividades

Os idosos do projeto foram recepcionados no auditório do bloco 4 para uma palestra motivacional de boas-vindas, ministrada pela Coordenadora do Programa.

As atividades do Centro de Convivência Nair Ventorin Gurgacz foram retomadas nesta segunda-feira (05). Os idosos do projeto foram recepcionados no auditório do bloco 4 para uma palestra motivacional de boas-vindas, ministrada pela Coordenadora do Programa, Salete Gerardi de Lima Chrun. A palestra trouxe assuntos relacionados aos desafios da terceira idade, além das mudanças do papel da mulher na sociedade.

Os idosos já iniciaram o semestre com agitação: eles participaram de brincadeiras e de alongamentos cheios de animação.  Luíde Burtoli tem 75 anos de idade. Começou a frequentar o Centro de Convivência no início deste ano e já viu muita diferença em vários aspectos da vida. “Eu já estava sentindo falta, não via a hora de começar de novo. Desde que eu comecei no programa, já melhorei muito, emagreci, minhas dores sumiram. Também fiz várias amizades”.

Sobre o Projeto

A Fundação Assis Gurgacz atende idosos desde 2003 e implantou em 2005 o Centro de Convivência Nair Ventorin Gurgacz com a finalidade de acolher pessoas idosas que vivem em vulnerabilidade social em Cascavel. Para atendê-las, desenvolveu um Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoa Idosa, que visa resgatar a cidadania, a melhoria da qualidade de vida, geração de renda e a inserção social. Atende atualmente 100 idosos de ambos os sexos, acima de 60 anos, de segunda a sexta-feira em período integral. A proposta pedagógica tem uma carga horária de 1.440h/a, constituída por projetos multidisciplinares, com eixos temáticos de formação e cidadania, saúde, cultura, educação, inclusão digital, Psicoterapia, Artes, Música, Jogos de mesa, caminhada orientada, musculação, espiritualidade, sexualidade, esportes adaptados para 3ª idade e lazer. Durante o período de 2002 a 2018 a Fundação acolheu e proporcionou o fortalecimento de vínculos sociais de cerca de 1300 idosos.

Fonte: https://www.toledonews.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO