O açúcar

Durante muito tempo a ingestão de gorduras foi a grande vilã no cenário de quem buscava uma vida e um envelhecimento saudável.

Durante muito tempo a ingestão de gorduras foi a grande vilã no cenário de quem buscava uma vida e um envelhecimento saudável. Enquanto isso, um mal muito maior tomava conta do mundo industrializado: o açúcar.

Para quem acha que não consome muito desse verdadeiro veneno para o organismo, mas continua ingerindo alimentos processados e industrializados, melhor pensar melhor. Praticamente tudo o que vem em pacotes, latas, caixinhas e similares tem uma grande quantidade de açúcar – mesmo que isso não esteja muito claro pra você no rótulo.

Além de ser usado como adoçante, o açúcar também é um dos mais potentes conservantes utilizados pela indústria alimentícia para fazer com que se possa guardar a comida no armário ou na geladeira por mais tempo. Depois que os americanos criaram o xarope de milho – ou corn syrup – nada mais escapa.

Infelizmente as pessoas não leem ou não sabem ler rótulos de ingredientes (o que é bastante complicado, não pense que você não é capaz por não conseguir) e as marcas bilionárias sabem disso e se aproveitam dessa ignorância para continuar viciando as pessoas.

Porque açúcar vicia, sim, e MUITO. E como todo vício ele acaba por destruir o nosso organismo de dentro para fora.

Um documentário canadense chamado The Secrets of Sugar é um dos melhores sobre o assunto. Infelizmente é em inglês, mas, se você entende a língua e se importa com a sua saúde e da sua família (se você não liga, pense nos seus filhos e pessoas queridas), recomendo que se reserve um tempinho e se assista com atenção.

Fonte: https://universidadedaterceiraidade.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO