As melhores atividades físicas para a terceira idade

Para que possamos manter uma boa qualidade de vida depois dos 60 anos, precisamos manter uma boa alimentação, visitar o médico periodicamente.

Para que possamos manter uma boa qualidade de vida depois dos 60 anos, precisamos manter uma boa alimentação, visitar o médico periodicamente e praticar alguma atividade física que nos ajude a espantar o fantasma do sedentarismo, que pode trazer muitas consequências ruins nesta fase da vida que estamos vivendo. Movimentarmo-nos é muito importante, pois manterá nosso organismo em plena atividade, não permitindo que nenhuma parte dele definhe pelo não uso.

Esporte é atividade física com prazer

Muitos de nós tem dificuldades em manter o corpo bem trabalhado por não ter paciência com exercícios físicos repetitivos. Até começamos, mas temos problemas em dar continuidade por mais tempo a atividades como exercícios em academias ou quaisquer outros lugares onde não exista algo para nos entreter, de forma que traga ânimo para o retorno.

O esporte faz diferença!

A prática de um esporte como hábito para atividade física tem a tendência de permanecer  em nossas rotinas, pois traz em si alguns ingredientes especiais como o envolvimento com outras pessoas, o estímulo mental e a noção clara de superação dos próprios limites.

Benefícios do esporte na terceira idade

A prática esportiva é uma excelente maneira de manter o corpo em forma na terceira idade, pois melhora a flexibilidade, fortalece a musculatura, aumenta o condicionamento físico, contribuindo para a prevenção de problemas como obesidade, varizes, osteoporose, hipertensão, etc. Além de evitar a depressão e a ansiedade por promover o relacionamento com outras pessoas.

Tipos de esportes para a terceira idade

Cada pessoa tem características especificas, o que faz com que um esporte seja mais atraente que outro. É muito importante que seja agradável ao praticante, pois assim a possibilidade de colher os benefícios por mais tempo aumenta.

É primordial buscar a orientação do médico antes de começar qualquer prática esportiva. Desta forma, qualquer esporte pode ser útil. Porém existem alguns que se encaixam melhor, pela maneira como influenciam nossos corpos.

Hidroginástica e natação

Por trabalhar a parte aeróbica, as atividades aquáticas protegem as articulações e promovem a circulação sanguínea. Melhoram a atividade pulmonar, além de prevenir a artrite e a osteoporose.

Caminhada

A caminhada é a atividade física mais popular na terceira idade. Ela contribui no combate a problemas cardiovasculares e melhora a respiração. Também melhora a coordenação motora, desenvolve o equilíbrio, fortalecendo os músculos.

Bicicleta

Além de proporcionar muito prazer, pedalar é uma atividade que não exige muito esforço. Ajuda a fortalecer a musculatura do quadril e das pernas e promove o equilíbrio. Ainda há a oportunidade de conhecer lugares novos da cidade.

Dança

Da Zumba a dança de salão, a dança melhora a parte cardiorrespiratória, equilíbrio e coordenação. E claro, trás muita satisfação ao coração!

Fonte: https://www.felizmelhoridade.com.br

4 thoughts on “As melhores atividades físicas para a terceira idade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO