Não tem essa de idade para quem quer praticar capoeira! O Plugue deste final de semana falou sobre a arte marcial e mostrou que, desde a infância até a terceira idade, a atividade traz vários benefícios para a saúde.
O Rovany Araújo foi até Volta Redonda para conhecer dois projetos que agitam a cidade e promovem a capoeira na nossa região!
A criançada faz a festa quando o assunto é capoeira. Não tem ninguém que fica parado! O Instituto Dagaz promove aulas gratuitas com crianças e a família toda fica feliz! Os pequenos ganham muito com isso: coordenação motora, aprendizado com instrumentos, participação ativa da família, entre muitos outros benefícios que contribuem para o crescimento saudável de cada um.
E os mais experientes também ganham com a capoeira. O Rovanytambém esteve na Associação de Capoeira Angola-Nagô e conversou com vários idosos que jogam capoeira! Além de praticar atividade física, o pessoal aproveita pra fazer amizades! Acredita que teve gente ficando noiva depois de se conhecer nessas aulas?
Fonte: https://gshow.globo.com