Programa mostrou que não tem idade para jogar capoeira

O Plugue deste final de semana falou sobre a arte marcial e mostrou que, desde a infância até a terceira idade, a capoeira traz vários benefícios.

Não tem essa de idade para quem quer praticar capoeira! O Plugue deste final de semana falou sobre a arte marcial e mostrou que, desde a infância até a terceira idade, a atividade traz vários benefícios para a saúde.

O Rovany Araújo foi até Volta Redonda para conhecer dois projetos que agitam a cidade e promovem a capoeira na nossa região!

A criançada faz a festa quando o assunto é capoeira. Não tem ninguém que fica parado! O Instituto Dagaz promove aulas gratuitas com crianças e a família toda fica feliz! Os pequenos ganham muito com isso: coordenação motora, aprendizado com instrumentos, participação ativa da família, entre muitos outros benefícios que contribuem para o crescimento saudável de cada um.

Dona Maria tem 93 anos e joga capoeira desde 2002 — Foto: Reprodução / TV Rio Sul

E os mais experientes também ganham com a capoeira. O Rovanytambém esteve na Associação de Capoeira Angola-Nagô e conversou com vários idosos que jogam capoeira! Além de praticar atividade física, o pessoal aproveita pra fazer amizades! Acredita que teve gente ficando noiva depois de se conhecer nessas aulas?

Fonte: https://gshow.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO