Terceira idade encontra na academia segredo para vida longa

Nos últimos anos, o espaço ganhou um número considerável de pessoas da terceira idade, que encontraram no exercício físico o segredo para melhorar a saúde.

Foi-se o tempo em que os maiores frequentadores de academia eram jovens. Nos últimos anos, o espaço ganhou um número considerável de pessoas da terceira idade, que encontraram no exercício físico o segredo para melhorar a saúde e consequentemente a qualidade de vida. É o caso da moradora de Criciúma, Honorina Pacheco Fraga, de 63 anos, que é cliente da mesma academia há pelo menos uma década. E não tem desculpa para faltar os treinos, já que ela reside na mesma rua do empreendimento localizado no centro da cidade.

Honorina iniciou a rotina de exercícios com a recomendação do médico ortopedista. Aos poucos, descobriu na academia uma forma de descontração, criou laços de amizades com os instrutores físicos e não pretende parar de frequentar o local tão cedo. “Tinha problema no joelho e na coluna, mas hoje estou muito melhor graças ao exercício físico. Faço pilates duas vezes por semana, caminhadas, exercícios de musculação e fico de dez à vinte minutos na bicicleta”, explica Honorina.

Fonte: https://dnsul.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO