Universidade Aberta à Terceira Idade

A Coordenação do Programa do Idoso da UFPE informa que as vagas estarão abertas, no período de 3 a 7 de agosto, ou até o preenchimento das vagas.

A Coordenação do Programa do Idoso da UFPE informa que estarão abertas, no período de 3 a 7 de agosto, ou até o preenchimento das vagas, as inscrições para os cursos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) para o segundo semestre deste ano. A idade mínima para participação é 60 anos. 

O link para inscrição, outros pré-requisitos exigidos e informações gerais estão disponíveis no site da Unati através do endereço eletrônico www.clickpe.com/unati/


A Unati é um programa de extensão vinculado ao Programa do Idoso (Proidoso) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).


A UnATI é uma ação extensionista vinculada ao Programa do Idoso (PROIDOSO), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). UnATI tem como finalidade a promoção e o incentivo de ações para melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas, mediante a realização de cursos que facilitem a aquisição de novos conhecimentos e integração na sociedade contemporânea. Além disso, mobilizam docentes, técnicos, voluntários externos à Instituição e alunos de pós-graduação e graduação para a realização de cursos e outras atividades dirigidas ao segmento idoso.


Regulamentada de acordo com a Portaria normativa nº 01 de 17 de janeiro de 2002 (BO. UFPE), a UNATI é um subprograma do PROIDOSO. Representa, portanto, um espaço de convivência em grupo, com estímulo à participação ativa do idoso, valorização de suas potencialidades e talentos, além de se constituir em um espaço de prática para o estudo do envelhecimento, nas diversas áreas do conhecimento.

Fonte: https://www.diariodepernambuco.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO