A Praia faz bem pra saúde

Que um bom banho de mar é muito bom a gente já sabe. Passar um dia na beira da praia, cercado por todas as coisas que estão naquele ambiente fazem muito bem

Que um bom banho de mar é muito bom a gente já sabe. Passar um dia na beira da praia, cercado por todas as coisas que estão naquele ambiente, fazem muito bem, e não precisa ser um especialista para constatar isso. Um clima muito agradável, sol bastante presente, a água fresca e a descontração que estes ingredientes podem nos proporcionar, raramente encontram resistência, até nos corações mais endurecidos. Pois bem, poder usufruir de um momento destes trás mais benefícios do que aqueles que já estamos acostumados a constatar.

A areia da praia faz bem à saúde

O simples ato de andar descalço na areia é muito benéfico para a nossa saúde. Na sola dos nossos pés existem mais de 200 mil terminações nervosas que são estimuladas de forma intensa quando caminhamos descalços na areia molhada. Além de fortalecer músculos que normalmente não utilizamos quando calçados, ter um contato direto com a terra nos oferece uma quantidade grande de elétrons que ajudam nosso sistema imunológico. Sem falar da esfoliação natural das células mortas dos nossos pés.

Banho de Água do Mar faz bem para a Saúde

Um bom banho de mar, além de refrescante, pode nos desintoxicar, por causa da quantidade de minerais presentes na água. Entre estes minerais, podemos citar o iodo que ajuda as funções da tireoide, além combater infecções no nosso organismo. Podemos falar também do magnésio que tem um bom efeito calmante.

Um ‘pouco’ de Sol faz bem para a Saúde

Enquanto todos se dedicam a combater os malefícios do excesso de sol, precisamos dizer que ele é a nossa melhor fonte de vitamina D, diminui a depressão pela serotonina, aumenta a imunidade e é importantíssimo para a pele e ossos, entre muitos outros benefícios. Precisamos atentar para a quantidade de tempo excessivo, apenas.

Estímulo à vida social

Além dos motivos elencados acima, muitos outros podem ser citados. Mas para falar apenas mais um, podemos dizer da facilidade de aguçar amizades, conhecer pessoas e construir novos relacionamentos por causa do grande número de coisas a se fazer em conjunto numa boa tarde, à beira-mar!

Fonte: https://www.felizmelhoridade.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO