Você sabia que a dança tem um grande poder contra a depressão de idosos?

Especialistas afirmam que idosos que dançam possuem um ótimo equilíbrio físico e mental, além de serem mais saudáveis e alegres, afastando assim os sintomas da depressão. Além dos benefícios sociais, a dança também produz um importante estímulo no cérebro, aumentando sua circulação de maneira que as áreas adormecidas sejam estimuladas. Dessa forma, a capacidade da memória e o raciocínio também são melhorados!

A professora de gerontologia da Universidade Federal de São Carlos, Grace Gomes, afirma que o isolamento do indivíduo é muito mais comum na terceira idade e que a dança é uma boa solução para o entrosamento dos idosos.“A prática da dança faz com que os idosos tenham contato com novos amigos e, muitas vezes, até encontrem um novo companheiro ou companheira”.

Alguns hormônios liberados durante os exercícios são os responsáveis por esse incrível resultado. A serotonina e a endorfina têm a função de melhorar a nossa sensação de bem estar, impedindo que a tristeza tome conta do nosso corpo e mente.

Além do empurrãozinho que a prática do exercício já dá para o nosso bom humor, vestir-se especialmente para essa ocasião também pode aumentar a autoestima dos idosos. A dica é sempre usar roupas leves e confortáveis, que não atrapalhem sua desenvoltura durante o gingado. Maquiagens neutras e penteados também são uma boa opção para completar o look das mulheres, que vão se sentir ainda mais bonitas na hora de acertar os passos!

Fonte: http://grupoconviva.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO