Futebol e solidariedade

Centenas de quilos de alimentos foram ar­recadados para doação ao Lar da Terceira Idade Padre Antô­nio Dias, em Camboriú e ao Lar dos Idosos.

A arquibancada do es­tádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, em Camboriú, ficou lotada no último sábado, dia 29, para mais uma edição da tradicional Pelada dos Ami­gos. Dentro de campo, cra­ques conhecidos do futebol brasileiro como Rafinha, De­nílson Show, Edílson Capeti­nha, Júnior Baiano, Alan Rus­chel, Amaral, Perdigão, César Prates entre outros realizaram uma partida beneficente mo­vimentada, com nove gols e alguns lances de efeito. No­mes esperados pela organiza­ção, como Armandinho, Vitor Kley e Diego Tardelli não apa­receram.

No fim, a equipe de amare­lo, capitaneada por Denílson e Edílson, venceu pelo placar de 5 a 4 o time de vermelho, liderado por Rafinha, mas o principal resultado veio de fora do campo. Centenas de quilos de alimentos foram ar­recadados para doação ao Lar da Terceira Idade Padre Antô­nio Dias, em Camboriú e ao Lar dos Idosos, em Balneário Camboriú.

No primeiro tempo, com todas as estrelas em cam­po, quem brilhou foi Rafi­nha. O jogador do Bayern de Munique marcou duas ve­zes driblando o goleiro e ain­da comemorou abraçando a criançada que assistia ao jogo na beira do campo.

Figura carimbada nos jo­gos beneficentes da região, Rafinha destacou a importân­cia do evento. “A gente faz com todo o coração. É uma oportunidade única de final de ano, de poder participar e ajudar quem precisa, então é gratificante para nós”, comen­tou o jogador, que também anunciou que deve deixar o Bayern para retornar ao fute­bol brasileiro ao fim do seu contrato, em maio deste ano.

Conhecido pelos dribles desconcertantes, Denílson teve uma atuação discreta des­sa vez, ficando em campo du­rante o primeiro tempo apenas e desperdiçando duas penali­dades na trave. Ainda assim, o comentarista de tevê e penta­campeão mundial pela seleção brasileira foi uma das atrações preferidas do público. “Eu me sinto muito bem recebido pelo carinho da galera de Cambo­riú. Fico muito feliz que a nos­sa presença e, principalmente, a dos torcedores, contribuam para a melhoria da vida de al­gumas pessoas nessa época do ano”, declarou o craque.

Estreante no evento, Alan Ruschel, jogador da Chapeco­ense e sobrevivente da tragé­dia com o avião da Chape, foi o destaque do dia. Vestindo a camisa do time amarelo, Rus­chel mostrou muita vontade em campo para retribuir o ca­rinho do torcedor com gols.

“Fico feliz em receber esse carinho. Para mim, que tan­to recebi energias positivas, é muito bom poder retribuir de alguma forma agora. A gen­te vem para se divertir e para fazer a alegria do público que quer ver um bom espetáculo, então o resultado do jogo é o que menos importa”, finaliza Ruschel.

Fonte: https://diarinho.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!
MENU
DEMO