A arquibancada do estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, em Camboriú, ficou lotada no último sábado, dia 29, para mais uma edição da tradicional Pelada dos Amigos. Dentro de campo, craques conhecidos do futebol brasileiro como Rafinha, Denílson Show, Edílson Capetinha, Júnior Baiano, Alan Ruschel, Amaral, Perdigão, César Prates entre outros realizaram uma partida beneficente movimentada, com nove gols e alguns lances de efeito. Nomes esperados pela organização, como Armandinho, Vitor Kley e Diego Tardelli não apareceram.
No fim, a equipe de amarelo, capitaneada por Denílson e Edílson, venceu pelo placar de 5 a 4 o time de vermelho, liderado por Rafinha, mas o principal resultado veio de fora do campo. Centenas de quilos de alimentos foram arrecadados para doação ao Lar da Terceira Idade Padre Antônio Dias, em Camboriú e ao Lar dos Idosos, em Balneário Camboriú.
No primeiro tempo, com todas as estrelas em campo, quem brilhou foi Rafinha. O jogador do Bayern de Munique marcou duas vezes driblando o goleiro e ainda comemorou abraçando a criançada que assistia ao jogo na beira do campo.
Figura carimbada nos jogos beneficentes da região, Rafinha destacou a importância do evento. “A gente faz com todo o coração. É uma oportunidade única de final de ano, de poder participar e ajudar quem precisa, então é gratificante para nós”, comentou o jogador, que também anunciou que deve deixar o Bayern para retornar ao futebol brasileiro ao fim do seu contrato, em maio deste ano.
Conhecido pelos dribles desconcertantes, Denílson teve uma atuação discreta dessa vez, ficando em campo durante o primeiro tempo apenas e desperdiçando duas penalidades na trave. Ainda assim, o comentarista de tevê e pentacampeão mundial pela seleção brasileira foi uma das atrações preferidas do público. “Eu me sinto muito bem recebido pelo carinho da galera de Camboriú. Fico muito feliz que a nossa presença e, principalmente, a dos torcedores, contribuam para a melhoria da vida de algumas pessoas nessa época do ano”, declarou o craque.
Estreante no evento, Alan Ruschel, jogador da Chapecoense e sobrevivente da tragédia com o avião da Chape, foi o destaque do dia. Vestindo a camisa do time amarelo, Ruschel mostrou muita vontade em campo para retribuir o carinho do torcedor com gols.
“Fico feliz em receber esse carinho. Para mim, que tanto recebi energias positivas, é muito bom poder retribuir de alguma forma agora. A gente vem para se divertir e para fazer a alegria do público que quer ver um bom espetáculo, então o resultado do jogo é o que menos importa”, finaliza Ruschel.
Fonte: https://diarinho.com.br