Intercâmbio depois dos 50 anos

Pois é, fazer intercâmbio depois dos 50 anos, agora, também é sinônimo de realização de um sonho antigo. A cada dia, o número de idosos aposentados.

Pois é, fazer intercâmbio depois dos 50 anos, agora, também é sinônimo de realização de um sonho antigo. A cada dia que passa, cresce consideravelmente o número de aposentados e entusiastas da melhor idade que desejam se aventurar em outros países. Isso para vivenciar experiências antes comuns apenas aos jovens.

Apesar de os jovens comporem a maior parte das pessoas que buscam pela experiência de intercâmbio, um novo hábito tem chamado a atenção dos profissionais do segmento. Estamos falando do público mais maduro que procura por intercâmbio depois do 50 anos.

intercâmbio depois do 50 anos.

No intercâmbio 50+ é possível descobrir que nunca é tarde demais para se aproveitar a vida. A possibilidade de realizar uma viagem independente sem a companhia de um guia de turismo e de estudar no exterior. Isso certamente explica a alta procura pelo programa de intercâmbio depois dos 50 anos.

A boa notícia é que esse cenário faz com que as escolas no exterior se desdobrem para oferecer programas específicos para esse tipo de público. Ampliando assim o leque de oportunidades para o aventureiro que procura por intercâmbio cultural na terceira idade.

PERFIL DO VIAJANTE COM MAIS DE 50 ANOS

Como já dito, a procura do intercâmbio depois dos 50 anos cresceu consideravelmente nos últimos anos. O público que procura por essa modalidade já representa uma parcela relevante da carteira de clientes da Roda Mundo intercâmbio.

O primeiro é formado por quem ainda está na ativa no mercado de trabalho e deseja estudar no exterior para melhorar sua carreira e empregabilidade. Ou ainda perdeu o emprego e busca qualificação para retornar ao mercado com mais força de competição.

intercâmbio depois do 50 anos.

Já o segundo perfil costuma ser formado pelo aposentado que deseja fazer um passeio de modo diferente, sem a companhia de uma guia turístico. E assim por aqueles que não tiveram a chance de realizar este sonho quando jovem e enxergou no intercâmbio melhor idade a possibilidade de conhecer um novo país.

intercâmbio depois do 50 anos.

Essa alta na demanda talvez seja explicada pela mudança de hábitos do brasileiro mais maduro. Este brasileiro que aprendeu que, mesmo depois de criar os filhos e netos, pode (e deve) conhecer um novo mundo e aprender (ou aperfeiçoar) um novo idioma.

INTERCÂMBIO PARA APRENDER IDIOMA DEPOIS DOS 50

Muitas pesquisas atuais indicam que aprender um novo idioma na terceira idade contribui grandemente para que o cérebro se mantenha em atividade.

Aprender ou desenvolver um idioma na melhor idade é certamente uma ótima atividade para manter a saúde mental.

Dentre os principais destinos escolhidos pelos intercambistas da melhor idade para melhorar um idioma estão:

Irlanda, Inglaterra, Malta, Itália, Espanha, África do Sul e França.

intercambio depois dos 50 anos

Outro fator considerável é que o intercâmbio 50+ conta com metodologias de ensino especiais, com turmas menores e atenção diferenciada. De modo que as aulas são formatadas e preparadas para se adequar ao processo de aprendizado para a terceira idade.

intercambio depois dos 50 anos

TURMAS NAS CLASSES PARA MAIS DE 50 ANOS

Apesar das turmas menores, os programas de intercâmbio para quem passou dos 50 anos possuem carga horária similar às cargas horárias de outros programas tradicionais de intercâmbio. O diferencial é que nos programas 50+ há a combinação de atividades extra-curriculares oferecidas pelas escolas.

Também é importante lembrar que intercâmbio para aposentados prioriza pelo bem estar dos intercambistas dessa modalidade. Inserindo-os assim em grupos de pessoas com o mesmo perfil, interesses e idades compatíveis.

Além do mais, se o programa contar com aprendizado em sala de aula, como é comum, o grupo de estudos sempre terá alunos com idades mais maduras.

HOSPEDAGEM NO INTERCÂMBIO PARA MAIS DE 50 ANOS

Outra atenção especial está relacionada à hospedagem durante o intercâmbio para 50+. Geralmente são oferecidas casas de família ou até mesmo hotéis para este público, pensando sempre na privacidade do intercambista terceira idade.

Entretanto, se for do desejo do mesmo, também é possível se hospedar em residências estudantis, como acontece com os intercâmbios para jovens.

Essa modalidade de intercâmbio oferece programas com o mínimo de 2 semanas de duração, podendo variar para 04 ou 06 semanas.

Este cenário permite que o período seja encaixado em um período de férias da família, por exemplo, aproveitando o momento para aprender e viajar com todo mundo.

intercambio depois dos 50 anos

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTE ANTES DA VIAGEM 50+

Apesar de sabermos que esse público é muito responsável, é importante relembrar alguns detalhes importantes para que o período de mudança para outro país seja aproveitado da melhor maneira possível.

Primeiramente, é importante estar com a carteira de vacinação atualizada. Incluindo as possíveis vacinas obrigatórias para entrar no país de destino.

Seguro viagem é indispensável. Lembrando que cada país tem sua exigência específica. Os países da Europa exigem que o seguro esteja na regra no Tratado de Schengen.

intercambio depois dos 50 anos

O mercado oferece várias opções de assistências médicas específicas para 3ª idade, inclusive com coberturas para doenças pré-existentes, garantindo o suporte de saúde no exterior.

Se você utiliza medicação de uso contínuo, assegure-se que levará a quantidade necessária para usar durante o tempo que ficará fora. Não deixe de levar com você as receitas médicas da medicação, para evitar surpresas na alfândega. Fique atento ao clima do local escolhido e leve roupas adequadas para a estação.

De certa forma, o intercâmbio para pessoas com 50 anos ou mais trata-se de um investimento que não custa caro. Ainda mais se levado em consideração que o intercambista aprende uma nova língua, faz diversas amizades, aumenta sua bagagem cultural e amplia os horizontes.

Conheça o programa de intercâmbio 50+ oferecido pela Roda Mundo. Nosso programa é feito sob medida para quem deseja aprender ou aperfeiçoar um novo idioma de maneira leve e descontraída, além de oferecer um intercambio cultural único. Estude, viaje, conviva e faça novas amizades com pessoas do mundo todo com a Roda Mundo!

Fonte: https://www.rodamundo.tur.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!