Jovens e idosos construíram mapa aleatório de Santarém

As duas gerações de estudantes tiveram como ponto de partida um mapa da zona envolvente de onde estavam e traçaram um percurso no mapa.

O projeto “Santarém Cultura” arrancou nos dias 15 e 16 de janeiro com uma iniciativa de Paul Hardman intitulada “Quase um Mapa – mapas aleatórios”, que envolveu alunos do 11º ano da secundária Ginestal Machado e da turma de geografia da Universidade da Terceira Idade de Santarém (UTIS).

As duas gerações de estudantes tiveram como ponto de partida um mapa da zona envolvente de onde estavam e traçaram um percurso no mapa através do lançamento de dados.

Ao fazer o caminho, que aleatoriamente foi construído, os alunos reviveram uma outra forma de olhar o que estava à sua volta, descreveram, desenharam e fotografaram o que os despertava e sensibilizava para o que iam encontrando pelo trajeto.

Com este trabalho, Paul Hardman vai fazer um percurso por Santarém determinado pelo acaso e com referências a um ponto subjetivo e experiencial, e construirá um mapa com um outro olhar da cidade, um “Quase um Mapa de Santarém”, onde para encontrar alguns locais, o visitante terá primeiro que se perder.

Esta iniciativa termina no dia 7 de Março, com a apresentação do trabalho final no Palácio Landal.

Fonte: https://www.rederegional.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clique Aqui!
Inscreva-se aqui!
Inscreva-se para as Atividades Gratuitas!